Bola

SÉRIE D: Águia recebe o Atlético-CE no jogo de ida do mata-mata

O Águia segue na luta pelo acesso à Série C. - Foto: Lucas Sampaio/Águia
O Águia segue na luta pelo acesso à Série C. - Foto: Lucas Sampaio/Águia

O ano mágico vivido pelo Águia de Marabá no gramado, com feitos expressivos e até então inéditos, poderá adicionar no seu caderno de façanhas mais um roteiro significativo nesta noite (31), às 20h. Em seus domínios, no Zinho Oliveira, a equipe estreia pela fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

O mata-mata de ida será contra o Atlético-CE, que realizou campanha similar à do representante paraense durante a etapa de grupos: cada uma das equipes garantiu seis vitórias ao longo das 14 rodadas passadas. O diferencial para este momento se limita à preparação e ao embalo recente apresentado nas quatro linhas. Enquanto o Azulão ficou no empate sem gols com o Princesa-AM na semana passada, a Águia da Precabura vai ‘grandão’ para o jogo depois de se despedir da fase anterior com boa vitória sobre o Maranhão-MA, por 1 a 0.

Com a previsão de desenvolvimento para um jogo enjoado e competitivo pelo agregado positivo nesta noite, cada integrante do futebol profissional do Águia exibiu ciência sobre a importância e a necessidade do dever de casa nesta segunda-feira. O recém-chegado zagueiro Jaques Bomfim, ansioso pela estreia e em ajudar o grupo a sair com o braço erguido, aponta: “Vamos em busca de ganhar os dois jogos. Chego pronto pra jogar. É a melhor parte do campeonato, onde todo mundo acompanha. Estou pronto pra jogar e à disposição do treinador”.