Tylon Maués
Depois de dois jogos fora de casa, o Águia voltou a Marabá com quatro pontos e a certeza da classificação para a segunda fase da Série D. Se não matematicamente ainda, mas com probabilidades enormes. Uma vitória simples no próximo sábado, em Marabá, contra o São Raimundo-RR, confirma a vaga. No sábado passado, anteontem, o Azulão empatou sem gols com o Humaitá-AC, na capital acreana. Com 20 pontos ganhos, o Águia é o terceiro colocado do Grupo A.
Para a penúltima rodada da fase, o time marabaense terá outro comandante na beira do gramado do Zinho Oliveira. Hoje está marcada a apresentação oficial do técnico Rafael Jaques. Com passagens por São José-RS, Clube do Remo, Caxias-RS e Sergipe-SE, o treinador de 47 anos assume o time no lugar de Mathaus Sodré, que deixou o clube na última quinta-feira. Para o próximo compromisso o time já deve ter o lateral-esquerdo Rayro, contratado recentemente.
Técnico interino no estádio Florestão, o preparador de goleiros Wellington Ramos falou sobre o empate e como Jaques deve encontrar o elenco. “Conquistamos quatro pontos fora de casa e levamos para casa a chance de classificação para a próxima fase. Voltamos a Marabá para uma semana cheia, com novo comandante e o pensamento de vencer em casa”, disse. “O novo comandante vai encontrar um elenco unido e um time em busca de seus objetivos”, completou Ramos.
O preparador de goleiros destacou o foco apresentado pelo elenco num momento de troca de comando e que conseguiu superar a situação. “A dificuldade foi a partir do momento em que o Mathaus pediu demissão, mas os atletas entenderam o momento para manter o nível de desempenho”.
HUMAITÁ-AC 0 x 0 ÁGUIA
Local: Florestão (Rio Branco)
Data: 08/07
Humaitá
Tião; Jojo, Yarles, Diego e Pisika (Vinícius); Lucas Capixaba, Índio, Rabiola (Breno) e Jô (André Lima); Fernandinho e Aldair. Técnico: Dorielson Mendes.
Águia
Axel Lopes; Bruno Limão, Rodrigo, Betão e Alan Maia; Danilo Cirqueira, Gabriel Agú, Patrick (Chander) e Wander (Douglas Lima); Luan Santos (Wendell) e Luam Parede. Técnico: Wellington Ramos.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Cartões amarelos: Pisika (Humaitá); Luam Parede, Bruno Limão e Luan Santos (Águia)