Bola

Série C: rodada teve apenas um empate e restam dois invictos

O Remo derrotou o Sampaio fora de casa .Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
O Remo derrotou o Sampaio fora de casa .Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Com o fim da sétima rodada da Série C nessa segunda-feira (3), Botafogo-PB e Ferroviária-SP são as únicas equipes invictas na Série C do Campeonato Brasileiro. Os paraibanos derrotaram o Athletic-MG por 3 a 1, no Almeidão, em João Pessoa, e assumiram a liderança da competição com 16 pontos. Já o time paulista empatou com o Tombense em 0 a 0, no Antônio Guimarães de Almeida, no sábado (1º), e chegou aos 15 pontos, ocupando a quarta posição.

Na campanha, o Belo acumula cinco vitórias, sendo quatro consecutivas, e um empate em seis jogos. A Locomotiva disputou sete jogos, com quatro triunfos e três empates.

Entre os dois clubes, estão Volta Redonda-RJ, empatado com o Botafogo-PB com 16 pontos, e o Athletic-MG, que tem 15, no terceiro lugar. No Raulino de Oliveira, o Voltaço venceu o CSA por 2 a 1, na segunda-feira (3).

O São Bernardo está perto dos quatro primeiros colocados. O clube chegou aos 14 pontos graças ao 1 a 0 conquistado sobre o Ypiranga-RS, no 1º de maio, em São Bernardo do Campo (SP), no domingo (2).

Nos dez jogos da sétima rodada, houve nove equipes vitoriosas, entre elas o São José-RS, que retornou a campo com os três pontos contra o Náutico, no Francisco Noveletto, em Porto Alegre, nessa segunda-feira (3).

No domingo (2), além do 1 a 0 do São Bernardo sobre o Ypiranga, o Caxias-RS, outra equipe gaúcha que retomou seus jogos pela Série C, venceu o Figueirense-SC por 2 a 1 no Centenário, em Rosário do Sul (RS), e o ABC bateu o Floresta-CE por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal.

As partidas começaram no sábado (1º), com quatro jogos, incluindo Tombense x Ferroviária. No Castelão, em São Luís, o Remo superou o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Em casa, o Confiança-SE ganhou do Aparecidense-GO por 3 a 1, no Batistão, em Aracaju. Também como mandante, o Ferroviário-CE derrotou o Londrina por 1 a 0, no Presidente Vargas, em Fortaleza.