Bola

Série C: Remo tem o jogo da afirmação, hoje, contra o ABC

Após dois meses de competição, finalmente o Clube do Remo terá a oportunidade de brigar por algo grande pela Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 10ª rodada da fase classificatória, a equipe azulina terá a chance de entrar de fato na disputa pela zona de classificação a partir das 20h desta noite, contra o ABC-RN, no estádio Frasqueirão.

A motivação da equipe para isso é gigantesca. Depois de enfileirar apresentações razoáveis recentes e sair de perto do Z4 no mesmo ritmo em que se aproximou da primeira página na tabela de classificação, o Leão Azul terá a chance de medir sua força contra um adversário direto pela vaga na área verde da tabela.

Para isso, um suporte importante: o zagueiro Ligger retoma condições de jogo depois de cumprir suspensão automática por cartão vermelho na semana passada. A volta, porém, deve garantir o defensor apenas no banco de reservas. O motivo foi o bom retorno nas quatro linhas da escalação montada pelo treinador Rodrigo Santana, com três zagueiros e maior mobilidade para saída de jogo no meio-campo e ataque. Quem endossa isso é a visão de todo o gramado, no caso, do goleiro Marcelo Rangel.

Regular e ileso de gols no compromisso da semana passada, o jogador deu o papo. “É um jogo de seis pontos, contra um grande adversário, vamos em busca do objetivo que é a classificação. Jogo da afirmação, entrar ligado em todos os sentidos. Sabemos que vivemos em uma crescente. Acho que a palavra confiança em nosso elenco é grande hoje. A nossa semana tem sido muito forte para que possamos ir lá e sabendo que temos totais condições para fazermos o nosso resultado”, disse.

A confiança é imprescindível visto o cenário do oponente da vez. Com apenas um ponto de diferença, o Alvinegro Potiguar vive um momento de instabilidade. Há dois jogos sem saber o que é vitória, no jogo mais recente a equipe acabou tropeçando em seus domínios, por 1 a 0, para o Volta Redonda-RJ.

Nesse sentido, Marcelo Rangel seguiu. “Acredito que estamos no caminho certo. O foco é o trabalho, uma forma didática que a comissão técnica tem nos ajudado muito. A maneira como vamos jogar, nos defender, isso tem feito a total diferença juntamente com a entrega dos atletas. Todo mundo com o algo a mais para chegar na partida e buscar o resultado”, destaca.

FICHA DO JOGO

  • ABC: Pedro Paulo; Felipe Albuquerque, Eduardo Thuram, Wesley Santos e Lucas Sampaio; Daniel, Erick Varão e Matheus Blade; Gabriel Santiago, Jenison e Pedro Felipe. Técnico: Roberto Fonseca.
  • Remo: Marcelo Rangel; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani e Raimar; Jáderson, Ytalo e Marco Antônio. Técnico: Rodrigo Santana.
  • Local: Frasqueirão (RN). Horário: 20h. Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Matheus Olivério Rocha (RS). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).