Bola

SÉRIE C: Remo perde gol incrível e fica no empate sem gols com o Floresta

Matheus de Oliveira

O Clube do Remo anotou mais um empate com gosto de derrota em sua bagagem. Mesmo com a pontuação beliscada como visitante, no embate frente ao Floresta-CE, na noite deste domingo (2), no estádio Presidente Vargas, que terminou em 0 a 0, o resultado foi péssimo para os seus objetivos nessa reta final de fase classificatória, ao manter-se estagnado na parte intermediária da tabela, na 13ª colocação, agora com 13 pontos. A igualdade pela 11ª rodada tirou mais uma vez a oportunidade do Leão Azul de se aproximar da zona de classificação à etapa decisiva, algo preocupante para as ambições do time. 

Com a equipe totalmente repaginada devido a suspensão e entradas no DM de última hora, a urgência de ambas as equipes em triunfar, na primeira etapa, não foi depositada com intensidade, com muita fumaça no gramado e pouquíssimas oportunidades reais de gol. Enquanto os azulinos assustaram somente com Fabinho, aos 6 minutos, em cabeceio na trave, o mandante arriscava de fora, especialmente em bola parada. A ruindade dos dois lados fez com que o cronômetro virasse zerado para a etapa final.

No segundo tempo, nenhuma novidade tática-técnica das duas agremiações. Na realidade, somente a limitação foi acentuada. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Marcelo, em rebote de Fabinho, testou a fé do Fenômeno Azul em lance digno de Inacreditável Futebol Clube, ao escorar no defensor com o gol escancarado à sua frente, sem goleiro. 

O péssimo desempenho dos times se arrastou no abafa em boa parte dos 45 minutos finais, com o repertório nível peladeiro. No caso azulino, nem mesmo as mexidas de Ricardo Catalá foram suficientes para um choque, com um fim de jogo no ritmo de confraternização, com pouquíssima agressão e empenho para a busca da vitória.