Bola

SÉRIE C: Remo encara o São Bernardo-SP na estreia. Veja as escalações e onde assistir!

Matheus Miranda

Nesta noite (4), o Clube do Remo, enfim, dará o pontapé inicial no seu grande objetivo nesta temporada de 2023: o êxito no Campeonato Brasileiro da Série C. Uma força-tarefa foi planejada e montada pelo departamento de futebol azulino para fazer bonito em sua campanha rumo ao acesso à segunda divisão nacional ao final do ano. O primeiro teste para confirmar o plano estrutural azul-marinho será diante de um adversário enjoado. Às 21h30, o Leão Azul encara o São Bernardo-SP, no domínio rival, no estádio 1° de Maio, no ABC Paulista, por um resultado positivo em sua estreia pelo nacional.

Confiantes em fazer uma boa apresentação à légua de distância do seu quintal, todos os cenários vividos pelo grupo desde a pré-temporada até o embate diante do Corinthians-SP foram exaltados pela comissão técnica e pelo grupo de atletas para a melhor versão individual/coletiva objetivando o sucesso na competição nacional. A partida imponente realizada no final de semana (30) sobre o Cametá, que classificou o Mais Querido à grande final do Parazão, é um exemplo a ser seguido. Dessa maneira, o treinador Marcelo Cabo deve repetir a mesma escalação e a estratégia para hoje, com a equipe ofensiva e compacta nas transições de ataque e defesa.

Um caminho para ir ao embate e retornar com a sacola recheada de pontos é o estilo de jogo veloz adotado pela equipe, com a presença de Pablo Roberto, Jean Silva e Muriqui, com o trio presente também no auxílio à recomposição. Jean Silva, um dos destaques do time azulino, comenta o momento vivido, no aspecto individual e coletivo da equipe, para bater de frente com o Tigre do ABC. “Contente com mais um gol, com o momento, vamos por mais, com certeza. A gente sabe que não vai ter partida fácil na Série C, todos querem subir, brigar pelo acesso e com o Remo não pode ser diferente, é o objetivo. Logo de cara temos um adversário muito forte, um grande time, com jogadores de qualidade. Tem tudo para ser um grande jogo e vamos fazer de tudo para iniciar bem a competição”, planeja.

Se o desejo azul-marinho é o de estrear com o pé direito pelo Nacional da Série C, o do São Bernardo-SP se equipara ao da equipe paraense devido ao momento histórico vivido pelo Tigre. Nesta noite (4), o time debuta em sua na história pela Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, ansioso para confirmar o bom momento construído no ano com bons números e resultados, a equipe mira sucesso no 1° de Maio. O meia-atacante Matheus Oliveira, que passou pelo Remo em 2021, avalia: “Expectativa muito boa, intensa. Uma estreia histórica para o clube. Do jeito que a gente se preparou vamos fazer uma estreia competitiva diante de uma equipe muito boa e que vem fazendo um bom ano. Espero um jogo truncado, resolvido em detalhes. Se Deus quiser vamos sair com a vitória”.

FICHA DO JOGO

  • São Bernardo: Alex Alves; Helder Maciel, Rafael Vaz, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Vitinho, Léo Jabá e Matheus Oliveira; Hugo Sanches e João Carlos. Técnico: Márcio Zanardi.
  • Remo: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Jean Silva e Matheus Galdezani; Pablo Roberto e Muriqui. Técnico: Marcelo Cabo.
  • Local: Estádio 1° de Maio. Horário: 21h30. Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL). Transmissão: Dazn, Nosso Futebol, YouTube (Camisa 21), Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).