Bola

SÉRIE C: Paysandu vence o Floresta-CE de virada e fica a um ponto do G8

Tylon Maués

Antes do jogo deste domingo (18), os bicolores comentavam que antes de jogar bem era preciso vencer. E foi isso que aconteceu na Curuzu, com o Paysandu vencendo de virada o Floresta-CE por 2 a 1 mesmo sem apresentar um bom futebol. Como a ordem era deixar a zona de rebaixamento, isso o Papão conseguiu e pulou da 17ª posição para a 11ª da primeira fase da Série C, a apenas um ponto do G8. O time paraense pode perder uma posição no complemento da rodada, mas apenas se o Volta Redonda-RJ vencer o São Bernardo-SP hoje à noite, no ABC paulista.

Os três gols do jogo saíram todos no segundo tempo. O Floresta abriu o placar aos 18 minutos, através de Romarinho. A virada veio com dois gols de Mário Sérgio, aos 23 e 31. O Paysandu terá agora nove dias entre um jogo e outro. Depois de duas partidas seguidas dentro de casa, na Curuzu vazia, o time bicolor volta a campo no dia 27 de junho, contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Será o maior tempo entre rodadas que o técnico Marquinhos Santos terá para treinar o time.

Autor dos dois gols depois de cinco jogos sem balançar as redes, Mário Sérgio chegou a 17 em 2023 e além dos gols comemorou mais os três pontos conquistados. “Daqui para frente tem que ser só vitórias. Feliz pelos gols, por voltar a marcar e pela vitória. Mas não só eu como todos se entregam demais quando vestem essa camisa. Todo grupo está de parabéns, foi difícil demais, saindo atrás do placar e mostramos força”.

Responsável pela assistência do primeiro gol, o volante Geovane comemorou o lance e o resultado. “Todos nós vivemos de fases. Sempre contamos com o ‘Super Mário’ e hoje eu pude ajudar ele. Todos nós nos empenhamos até o limite para chegar ao nosso objetivo. Estávamos precisando dessa vitória. Cedemos o empate em dois jogos aqui quando fomos melhores e hoje conseguimos os três pontos”.

Os jogadores defenderam o time, que conseguiu superar uma situação adversa para evitar o que seria um desastre dentro da Curuzu. “Onze jogadores ganham jogos, um elenco ganha campeonatos. Vontade e querer de todos aqui nunca faltaram. Precisávamos dessa vitória para conquistarmos mais confiança no campeonato”, observou o meia João Vieira. “Nosso time vem evoluindo a cada jogo, a cada treino e está aí a prova. Dessa vez os gols saíram”, finalizou o volante Nenê Bonilha.