O Paysandu jogou por terra em apenas quatro minutos a chance de entrar de vez na luta pelo acesso à Série B, encostando no grupo dos oito times que estariam classificados para a fase decisiva da Série C.
A equipe perdeu para o Brusque (SC) dentro da Curuzu na noite deste sábado, 1, tomando dois gols-relâmpagos no segundo tempo. O primeiro foi anotado aos 10 minutos, através do ex-lateral do Remo, Alex Ruan. Ele pegou o rebote do goleiro Thiago Coelho, que voltou a ser titular no Papão, e anotou.
Aos 14, Emerson Bala fez o segundo, também aproveitando uma sobra de bola do goleiro bicolor. O Paysandu não esboçou reação, apesar das mexidas feitas pelo técnico Hélio dos Anjos, que fazia sua reestreia à frente da equipe paraense.
O Paysandu estacionou nos 12 pontos ao final de 11 jogos e está a uma posição da zona de rebaixamento. Contudo, pode entrar no Z4 ainda nesta rodada, tendo que torcer para que o Altos e Floresta não pontuem na rodada. Os times estão com 10 pontos. O Floresta, por sinal, receberá o Remo, rival bicolor, neste domingo, em Fortaleza (CE). Já o Altos (PI) pega o Náutico em Recife (PE) na segunda-feira, 3.
Agora, restam oito jogos para o Paysandu nesta fase. O próximo adversário será o perigoso Amazonas, sábado, 8, fora de casa. O time baré lidera o campeonato com 21 pontos e tem o veterano atacante Sassá em fase inspirada.