Bola

Série C: confira as chances de classificação de Remo e Paysandu

A bola vai rolar no próximo final de semana Foto: Wagner Santana/Diário do Pará
A bola vai rolar no próximo final de semana Foto: Wagner Santana/Diário do Pará

Foi um final de semana para nenhum torcedor de Clube do Remo e Paysandu botar defeito. Os times que iniciaram a rodada amargando a zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C deram um saldo gigantesco na tabela após vencerem seus jogos na nona rodada, que marcou o encerramento do chamado primeiro turno da competição. A virada de chave veio na hora certa.

O Remo estava em situação pior, uma vez que amargou a lanterna e demorou a somar os primeiros pontos, perdendo inclusive jogos dentro de casa. Contudo, após a mudança na comissão técnica, os ventos começaram a soprar favoravelmente. O time parou de perder, embora ainda tivesse tropeçado em casa empatando uma partida. Contudo, em dois jogos seguidos fora a equipe buscou pontos e veio com 4 na bagagem. No sábado passado, foi a Minas Gerais e bateu o Pouso Alegre por 2 a 0, decolando na reação.

Já o Paysandu, mesmo jogando mal contra o Floresta (CE), fez dele o que se esperava: voltou a vencer na competição e de virada, por 2 a 1, com grande atuação do artilheiro Mário Sérgio, que estava tretado com os gols. A vitória deu tranquilidade para a equipe, que agora soma 12 pontos e está a um da zona de classificação. O Remo, por sua vez, tem 11 pontos.

O site ‘Chance de Gol’, que projeta as chances de classificação e rebaixamento dos times nos campeonatos brasileiros, foi generoso com os azulinos e bem cautelosos em relação aos bicolores, ao menos no que diz respeito às probabilidades de cada um continuar na luta pelo acesso à Série B.

Pelo site, o Paysandu tem 7,5% de chances de classificação. E o Remo 40,9%. Já em relação às chances de rebaixamento, os bicolores aparecem com 32,5% e os remistas com 5,3%.

“As probabilidades de título, classificação, rebaixamento etc. publicadas neste site são obtidas com base nas probabilidades de vitória, empate e derrota calculadas para cada um dos jogos ainda não realizados so campeonato em questão. A partir de milhares de simulações de todos esses jogos, são contabilizadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.”, explica o site.

O site projeta como 100% de chances de classificação quem atingir 39 pontos. Já com 31 pontos uma equipe se mantém na Série C, eliminando riscos de queda.