Para o Paysandu Sport Club, nesta noite (9), não há meio-termo: ou a equipe vence o confronto contra a Chapecoense-SC, em embate válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir das 21h, em seus domínios, na Curuzu, e se afasta da zona de rebaixamento, ou passará a contar com a sorte e com o desenvolvimento de outras partidas para não dar boas-vindas ao Z4.
O cenário extremista se dá pelo excesso de ‘mancada’ da equipe durante o segundo turno da competição, com a área vermelha em suas proximidades, ao ter contado até aqui com uma boa dose de sorte ao se manter ileso da zona ingrata pela quantidade de partidas seguidas enfileiradas revezando entre derrotas e empates.
Nesse sentido, o jogo contra a Chape ganhou características de decisão de título pela relevância que pode projetar ao Bicola, seja em caso de triunfo ou derrota nesta quarta-feira. A comissão técnica entende isso e terá de contar com idas e vindas no elenco para driblar tudo o que vier pela frente.
Na oportunidade, o treinador Márcio Fernandes estará fora do comando. Expulso no jogo passado, o comandante vai cumprir suspensão automática, dando vez ao seu filho e auxiliar-técnico Marcinho na função. Em contrapartida, Nicolas,o artilheiro da temporada retorna ao grupo e à onzena titular, mais do que nunca com a obrigação de quebrar a zica que tem colada à sua chuteira e voltar a ser decisivo pelo time, que precisa vencer e, se possível, garantir saldo a essa altura do campeonato, embora a vitória magra já garanta um fator fundamental para o alviceleste.
Independente do placar, a consagração após os 90 minutos fará com que o Lobo inverta os papéis com o Índio Condá, saindo da 16ª posição que atualmente ocupa para, no mínimo, a 14ª colocação, que hoje pertence a Chape, o que torna o confronto ainda mais importante para os objetivos da agremiação paraense.
FICHA DO JOGO
- Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan Borges, Wanderson, Carlão e Lucas Maia; João Vieira, Netinho e Robinho; Borasi, Nicolas e Jean Dias. Técnico: Marcinho (interino).
- Chapecoense: Léo Vieira; Marcelinho, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Auremir, Tárik, Marlone e Ítalo; Marcelo Júnior e Mário Sérgio. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
- Local: Curuzu. Horário: 21h. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). Transmissão: TV Cultura, Canal Goat, Premiere, Rádio Clube do Pará e diariodopara.com.br.