O Paysandu perdeu uma chance de ouro de vencer mais uma fora de casa e dar um salto considerável na classificação da Série B ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira.
Com o resultado, o Papão soma 17 pontos e está em 15º na tabela. Na próxima sexta, o Bicolor encara o Ceará em casa, às 21h. O time paraense teve uma postura proativa durante boa parte do jogo e poderia ter voltado com os três pontos na bagagem. O Coxa está em oitavo com 20 pontos.
A equipe chegou a abrir 1 a 0 com Nicolas escorando de cabeça uma cobrança de falta na intermediária aos 32 minutos do primeiro tempo. Mas cedeu espaço e tomou o empate com Lucas Ronier aos 46 da etapa inicial.
O Paysandu conseguiria voltar à frente com Nicolas de novo, no começo da segunda etapa, mas o VAR chamou o árbitro para ver o lance que originou o gol e ele observou falta de Esli Garcia no goleiro. O jogador do Paysandu chegou a recolher as pernas antes do choque com o goleiro, mas ainda assim o juiz decidiu anular o gol numa análise polêmica.
A partir daí, o jogo seguiu sem grandes emoções.