TROPEÇO

Série B: Paysandu leva a virada do CRB e vai terminar a rodada mais uma vez à beira do Z4

Time bicolor perdeu por 3 a 2 no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

Papão não consegue se afastar da zona de rebaixamento - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Papão não consegue se afastar da zona de rebaixamento - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Para a agonia bicolor, o resultado que ninguém queria acabou sendo imposto na noite desta sexta-feira (4) para a sequência do Paysandu na competição nacional. Depois de perder o embate dos desesperados para o CRB-AL por 3 a 2, no estádio Rei Pelé, o revés pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deixa o time paraense mais uma vez em um forte flerte com a zona de rebaixamento.

O tropeço fez com que o Bicola caísse uma casa na tábua de classificação, estando agora na 15ª colocação, e um ponto apenas à frente de Ponte Preta-SP e Botafogo-SP, que têm um confronto direto neste sábado (5). Apenas por este fator que o time bicolor não corre o risco de entrar no Z4 ainda nesta rodada, já que ficaria à frente nos critérios de desempate. De todo modo, seja qual for o resultado deste duelo, o Paysandu cairá mais uma posição, terminando a rodada em 16º lugar.

Mantendo a mesma estratégia de sua partida passada, com apenas duas alterações, no caso de Wanderson e Yony Gonzáles nas vagas de Quintana e Nicolas, na zaga e no ataque, respectivamente, a formatação permitiu aos visitantes iniciarem o jogo com tudo. Não à toa, em chute cruzado, aos 16 minutos, Borasi aproveitou rebote para balançar as redes, porém, impedido pela arbitragem. O ímpeto alviceleste não foi abalado. Isso porque aos 21 minutos, em contra-ataque, o argentino deixou Jean Dias, acostumado em servir os companheiros, na cara do gol para apenas escorar e, agora sim, confirmar a vantagem no marcador.

Com as duas equipes buscando espaço, o mandante foi mais feliz na sequência da primeira etapa. Em cruzamento, Anselmo deu tapa e, após passar por todo mundo na pequena área, a finalização chorada estufou o gol, deixando tudo igual aos 34 minutos.  No lance seguinte, Léo Pereira por pouco não virou.

O bom final de primeiro tempo do time regatiano foi mantido na etapa derradeira. Aos 9 minutos, em lance individual, Hereta, em chute cruzado, contou com o desvio contra de Carlão para virar o jogo. A partir daí, domínio do CRB. Em jogada coletiva, Facundo Labandeira, sozinho, não desperdiçou ao marcar o terceiro em chute rasteiro no canto, deixando  Matheus Nogueira sem reação.

O Papão ainda conseguiu uma breve reação aos 21 minutos com Borasi, ao marcar o segundo gol, deixando a partida inflamada. Mas a animação ficou apenas no quase, com o time de Hélio dos Anjos mantendo o equilíbrio necessário para garantir a pontuação máxima, tirar os alagoanos do Z4 e aquecer ainda mais a panela de pressão bicolor no certame.