Bola

Série B: Paysandu encara o Ceará, hoje, para "sextar" em grande estilo

Nildo Lima

O Paysandu faz, hoje, a sua 7ª partida diante de sua torcida na Série B do Brasileiro, buscando melhorar o seu aproveitamento em casa e, consequentemente, sua colocação na classificação do campeonato. O Papão, que ocupa a 15ª posição, com 17 pontos, enfrenta o Ceará-CE, que é o 11ª, com 19 pontos, às 21h30, na Curuzu, pela 15ª rodada do campeonato. A equipe bicolor não perde atuando no local há 18 partidas, sendo seis delas pela Segundona. Mas, na prática, a invencibilidade bicolor não chega a ser algo tão positivo para a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos.

Dos 18 pontos disputados como mandante, o Paysandu só conseguiu conquistar oito pontos, com sete deles obtidos na Curuzu, onde o time só conseguiu vencer uma partida: 2 a 0 sobre o América-MG. Nos demais, o time paraense não foi além de empates, enfrentando o Avaí (0 a 0), Goiás-GO (1 a 1), CRB-AL (1 a 1) e Operário-PR (1 a 1). Foram oito pontos desperdiçados em casa, que se juntados ao empate, por 1 a 1, frente ao Botafogo-SP, no Mangueirão, somam dez. Tivesse feito o seu “dever de casa” a contento, o Papão seria hoje o líder do campeonato, com 27 pontos, dois a mais que o Santos-SP, 1º colocado.

Diante de tamanho prejuízo doméstico, que dá ao time o aproveitamento de 44,4%, a equipe alviceleste quer despertar de vez diante de sua torcida contra o adversário cearense. E para chegar ao seu 2º triunfo em sua casa, o Paysandu, mais uma vez, contará com o empurrão de seus torcedores, que devem tomar conta da Curuzu, como vem ocorrendo desde o início da Série B. A carga de pouco mais de 16 mil ingressos para o jogo teria se esgotado antecipadamente, não restando nem mesmo bilhetes de cadeiras, que têm preço de R$ 200, valor quatro vezes mais caro que o de arquibancada fora da promoção.

Além de ter a Fiel ao seu lado, o Paysandu já deverá contar com pelo menos três dos quatro novos contratados do clube, que parecem ter desembarcado na capital paraense com fome de bola. Até o fechamento desta edição, o apenas o atacante argentino Borasi, vindo do São Luiz-RS, não estava, ainda, com seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, condição obrigatória para a disputa de jogos oficiais. Os demais, no caso, o lateral-esquerdo Keffel, o meia Juan Cazares e o atacante Paulinho Boia já estão legalizados e, portanto, em condições de entrar em campo, dependendo da vontade do técnico bicolor.

VEJA ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR:

  • Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela e Netinho (Juan Cazares/Juninho); Jean Dias, Nicolas e Esli Garcia. Técnico: Guilherme dos Anjos (interino).
  • Ceará: Richard; Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Guilherme Castilho e Lucas Mugni; Aylon, Saulo Mineiro e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.
  • Local: Curuzu. Horário: 21h30. Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres (PE). Assistentes: Fernando Kluger (MT) e Bruno César Chaves Vieira (PE). Transmissão: SporTV, Premiere, Rádio Clube do Pará e Dol (lance a lance).