Nildo Lima
O empate diante da Tuna Luso não foi de todo ruim, porém, o técnico Mathaus Sodré e os jogadores do Águia de Marabá esperavam algo maior na 5ª apresentação da equipe na Série D do Brasileiro, no último domingo, no estádio Francisco Vasques. O Azulão veio a Belém disposto a conseguir mais três pontos na competição para consolidar a liderança do Grupo 1 do campeonato. Com o resultado sem gols do final de semana, o time paraense acabou sendo desbancado da 1ª colocação da chave, posto que passou a ser ocupado pelo Nacional-AM, que soma 12 pontos, contra dez do Azulão.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, o Águia de Marabá se mantém no G4 do grupo, o que ameniza o resultado frente a Tuna Luso. Agora, Sodré e seus comandados têm a missão de derrotar justamente o Nacional, amanhã (7), no estádio Zinho Oliveira. E, mais uma vez, a empolgada torcida marabaense, que ainda comemora a conquista inédita do Parazão 2023, poderá fazer a diferença. A propósito, a direção do clube já definiu os preços dos ingressos para o confronto com os amazonenses. A entrada inteira será vendida a R$ 20 (arquibancada descoberta) e R$ 50 (coberta).
Por falar em torcedor, os dirigentes do Azulão, Sebastião Ferreira e Pedro Correia, que acompanharam o time na viagem a Belém, ficaram revoltados com o ocorrido no Souza. Torcedores que vestiam a camisa do Águia foram obrigados a tirar o uniforme do clube na entrada do estádio. A diretoria do Águia promete formular denúncia do caso à Federação Paraense de futebol (FPF). Ninguém soube informar entre os marabaenses, de quem partiu a ordem para o procedimento.
Com relação ao jogo contra o Nacional, o treinador Sodré aguarda pelo sinal verde do Departamento Médico do clube no que diz respeito a liberação do zagueiro de área, David Cruz. O jogador não pôde enfrentar a Lusa por conta de dores musculares. A expectativa do técnico é poder contar com o retorno do atleta, que é titular ao lado de Betão no miolo de zaga da equipe. A delegação do Azulão chegou a Marabá nas primeiras horas de ontem e foi liberada para um descanso.
No período da tarde, o time já deu início aos preparativos para a partida do meio de semana. Os jogadores que não enfrentaram a Lusa foram levados até o campo do Corpo de Bombeiros, onde houve um treino físico. Os demais passaram por uma sessão regenerativa. Hoje, Sodré comandará o único treino com bola, quando pretende definir a formação que começa o jogo com o Naça, com o treinador esperando ter a presença do zagueiro David Cruz.