Bola

Sem o "Super Mário", quem será o homem-gol do Paysandu contra o Pouso Alegre-MG?

Nildo Lima

O elenco do Paysandu inicia, hoje à tarde, a sua preparação para o jogo do próximo domingo, contra o Pouso Alegre-MG, na Curuzu, pela 18ª rodada da 1ª fase da Série C do Brasileiro. O treinador Hélio dos Anjos retoma ao trabalho, na Curuzu, a partir das 14h30, com pelo menos uma questão para resolver. Expulso na partida contra o Náutico-PE, o atacante Mário Sérgio, principal artilheiro do time na temporada, com 20 gols, e na Terceira Divisão, com sete tentos, não poderá entrar em campo, com o técnico tendo de definir, se é que ainda não escolheu, o substituto do goleador.

O que não faltam são opções para Dos Anjos recompor o setor ofensivo do time bicolor. Tem desde jogadores rodados no futebol, caso, por exemplo, do meia-atacante Ronaldo Mendes, que saiu do banco para iniciar a virada do time no final de semana, até um jovem atleta, o atacante Roger, que estreou diante do Timbu, fechando a virada, por 4 a 2, com o primeiro gol de sua carreira. Mendes, logo em sua chegada a Belém, informou que já atuou de diversas maneiras no futebol, inclusive, na função exercida por Mário Sérgio, que costuma jogar enfiado na área.

Outra opção para o ataque bicolor à disposição de Dos Anjos é Gustavo Custódio, que chegou a ser cotado para enfrentar o Timbu. Custódio é um dos contratados por indicação do treinador à diretoria bicolor. O jogador foi bem nas três partidas que fez com a camisa listrada, mesmo não tendo participado dos 90 minutos dos confrontos contra o Altos-PI, América-RN e CSA-AL. O jogador esteve no banco de reservas no final de semana, mas não chegou a ser acionado por Dos Anjos.

Mas, se a ausência do goleador bicolor é lamentada, apesar das peças de reposição disponíveis no elenco, a recuperação técnica de Vinícius Leite, outro jogador de ataque do grupo bicolor, é festejada pelo próprio atleta e pelos torcedores. Leite, voltou a marcar contra o Náutico, bem ao seu estilo, depois de ter passado alguns jogos sem balançar a rede. O próprio jogador admitiu, depois do jogo passado, que vinha se cobrando uma melhor atuação com a camisa do Papão.

“É um momento muito feliz. Sabia que eu estava devendo. Não vinha desenvolvendo o meu melhor futebol. Hoje (anteontem) pude desenvolver o meu melhor futebol”, comemorou o atacante, na saída de campo. Outro ponto que ameniza a ausência de Mário Sérgio no time, embora em outro compartimento da equipe, é a disponibilidade de Jacy Maranhão para o próximo compromisso bicolor. O jogador cumpriu suspensão diante do Náutico e agora está à disposição do treinador.