O elenco da Seleção Brasileira terá nesta terça-feira, 11, seu segundo dia de treinos em Belém, o primeiro com todos os jogadores já à disposição do técnico Dorival Jr. A delegação nacional permanece na capital paraense até a quarta à noite, quando viaja a Maturín, na Venezuela, onde na quinta-feira (14) enfrenta a seleção local pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Serão três dias de treinamentos no Mangueirão. Na programação divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os treinos devem ter uma janela de 15 minutos de para a imprensa, mas sem acesso do público.
Em entrevista à CBF TV, Dorival Jr. Comentou sobre o pouco tempo de treinos e que o trabalho realizado nos últimos jogos serve de base para os próximos compromissos.
“Espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tiramos coisas positivas e vamos levar para uma partida tão importante. A Venezuela está invicta dentro de seu estádio, jogando com muita propriedade, e nós teremos um compromisso difícil, porém, acredito que estejamos ainda melhor preparados do que nas partidas anteriores.”
Por isso, completa o treinador, há um cuidado diferenciado por parte da comissão técnica para evitar desgastes e até lesões por excesso de trabalho.
“Teremos praticamente apenas dois períodos de treinamento para enfrentar a Venezuela. Teremos que ter muito cuidado especial, uma preparação acima do normal para um jogo em que nós precisaremos de toda a força possível, para que encontremos o melhor resultado. São jogadores que já se conhecem, que vêm começando a encontrar um caminho importante, que eu espero que seja ainda melhor após essas duas partidas seguidas”.
Torcida vê ídolos de perto em hotel
O retorno da Seleção a Belém após um ano parece só ter atiçado mais a atenção da torcida. O mais festejado pelos torcedores foi Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid desembarcou na capital paraense ontem e teve uma breve interação com quem estava do lado de fora do hotel onde a seleção está hospedada. Gabriel Ferraz, de 11 anos, se destacou ao presentear o ídolo com uma “Bola de Ouro” feita de papel. Morador de São Caetano de Odivelas, ele e a família se hospedaram no mesmo hotel da delegação com o intuito de conseguir os autógrafos de todos os atletas convocados.
A “Bola de Ouro” faz uma alusão a Vinícius ter sido preterido como melhor jogador do mundo em 2024, troféu que foi dado ao espanhol Rodri, do Manchester City e da seleção campeã da Euro deste ano.
Com 16 pontos, o Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias. Após o jogo na Venezuela, o time embarca para Salvador. No dia 19, a Seleção enfrenta o Uruguai, na Fonte Nova.