A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira a demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Após um ano e 16 partidas no comando, o treinador foi desligado em uma reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além dele, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, assim como o preparador físico Celso Resende, também foram dispensados. A CBF agora busca um técnico estrangeiro.
Em um breve pronunciamento à imprensa, sem espaço para perguntas, Ednaldo Rodrigues confirmou a decisão. A CBF também divulgou uma nota oficial em seu site, agradecendo o trabalho de Dorival e informando que já iniciará a busca por um substituto:
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto.”
Agora, a entidade terá a missão de encontrar um novo nome para assumir o time nacional, em um momento de reconstrução após os recentes resultados.