A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a programação dos próximos desafios da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção se prepara para dois grandes confrontos: no dia 14 de novembro, enfrentará a Venezuela em Maturin, e, logo em seguida, no dia 19, enfrentará o Uruguai em Salvador.
Os detalhes foram revelados pelo coordenador executivo das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, durante uma entrevista à CBF TV. Ele também confirmou que o técnico Dorival Júnior divulgará os 23 convocados no dia 1º de novembro, às 15h. Há a expectativa de Neymar figurar entre os convocados, já que se recuperou de uma contusão.
E uma novidade em particular interessa ao torcedor paraense: a preparação da equipe começará no dia 11 de novembro, em Belém, onde os jogadores treinarão no Estádio Mangueirão até o dia 13. O time volta à capital pouco mais de um ano após estrear nas Eliminatórias contra a Bolívia. Em Belém, a torcida foi um show à parte desde o hotel em que a delegação estava concentrada até o dia do jogo, no Mangueirão.
A confirmação de que a seleção virá novamente ao Pará havia ocorrido durante uma conversa, via aplicativo de celular, entre o governador Helder Barbalho e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Confira abaixo:
Carinho do paraense pesou na decisão
No dia 14, após o último treino, a equipe embarcará rumo a Maturin para o confronto contra os venezuelanos. Essa escolha por Belém visa facilitar os deslocamentos da delegação, pois a capital paraense está a apenas 2 horas e 45 minutos de voo de Maturin.
Rodrigo Caetano destacou a importância da decisão: “Depois de muitas reuniões e avaliações sobre o jogo contra a Venezuela, optamos por Belém como base de preparação. Temos certeza de que contaremos com o carinho do torcedor paraense, que já demonstrou seu apoio quando a Seleção esteve aqui no início das eliminatórias.”