A seleção brasileira de basquete masculino precisa de duas vitórias nas eliminatórias da Copa América, a AmeriCup, para se garantir na fase principal da competição. Hoje e domingo, a equipe nacional encara Uruguai e Panamá. Os jogos vão ser na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. As duas partidas começam às 21 horas.
A seleção brasileira enfrentará o Uruguai na primeira partida após a participação nos Jogos Olímpicos de Paris, em junho. Para garantir a vaga na AmeriCup, a equipe fará quatro jogos, dois em Belém, e deve conquistar pelo menos duas vitórias para se classificar para a competição, que acontecerá em agosto do próximo ano, na Nicarágua. Em relação à formação que esteve na capital francesa, a seleção está quase totalmente renovada.
Ontem, por exemplo, dois jogadores chegaram a Belém em mais duas trocas na seleção. Alexey Borges e Gui Deodato, lesionados, estão fora e Adyel Borges, do São José, e Kevin Crescenzi, do Paulistano, foram convocados. “A gente tem que entregar o melhor dentro de quadra e conseguir essas vitórias para começar com o pé direito. Então, a gente está focado para ganhar os dois jogos, e eu tenho certeza que a gente vai garantir isso”, comentou Adyel.
As lesões e jogadores que não foram liberados forçaram o croata Aleksander Petrociv, técnico da seleção brasileira, a realizar um processo de renovação. Mas ele também aproveita para dar mais oportunidades aos atletas.
“A hora é de encontrar novos jogadores que podem ter muita importância para o futuro do basquete brasileiro. Por isso, estou muito feliz por ter conseguido trazer aqui seis, sete jogadores jovens. Mas também é muito mais fácil para eles quando estão rodeados de jogadores veteranos, como Jorginho, Bruno Caboclo. Por isso, para nós, é uma jornada muito importante”, afirmou o comandante.
Saiba como comprar ingressos para o jogo da seleção
O torcedor deve acessar o site www.ingressosa.com ou visitar qualquer loja da Chilli Beans em Belém para comprar os bilhetes para as partidas. Os ingressos custam entre R$ 50 e R$ 80, e o torcedor pode levar um acompanhante de até 12 anos.