Nildo Lima
O Paysandu já tem garantido um grupo de seis jogadores de seu atual elenco para a temporada do ano que vem, quando o time terá quatro competições oficiais para disputar: Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. São atletas, em sua maioria, cujos vínculos se encerram somente na próxima temporada. Entre esses atletas está o meia Robinho, considerado o principal líder da equipe, que já teria acertado a sua permanência para 2024.
Já o goleiro Matheus Nogueira, o volante João Vieira e os atacantes Vinícius Leite e Roger, este recém-promovido da base do clube, só terão seus vínculos encerrados no final do 1º semestre da próxima temporada. O zagueiro Paulão, por sua vez, tem situação diferente. O defensor sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito durante a partida contra o Náutico-PE, na reta final da 1ª fase da Série C, e teve de se submeter a uma cirurgia no local. O atleta ficará nove meses afastado dos gramados para recuperação. Assim sendo, o Paysandu terá de manter o atleta sem sua folha de pagamento até que ele esteja apto a voltar ao trabalho.
Além disso, a direção bicolor, sob o comando do vice Roger Aguilera, candidato da situação à sucessão do presidente Maurício Ettinger, foca o mercado da bola, podendo a qualquer momento anunciar novidades. Para a próxima temporada, a direção bicolor promete ser mais seletiva na aquisição de novos jogadores. O objetivo é tentar evitar que a farra de contratações ocorrida este ano volte a acontecer. O Papão contratou 47 atletas na temporada, com alguns deles vindo apenas fazer turismo em Belém, sem falar na troca de duas comissões técnicas quase que completas.