SÉRIE B

Paysandu busca vitória sobre o Sport na Curuzu para se afastar do Z4

Luta contra o Z4: Paysandu encara o Sport-PE em partida decisiva na Série B. Não perca esse confronto que promete muitas emoções.

Time bicolor precisa da vitória para se afastar da zona de queda. Foto: Matheus Vieira/PSC
Time bicolor precisa da vitória para se afastar da zona de queda. Foto: Matheus Vieira/PSC

Na noite desta segunda-feira (23), o Paysandu terá mais uma chance de demonstrar competência no gramado e voltar a ter competitividade na Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, a equipe encara um desafio duro, o Sport-PE, no estádio da Curuzu, pela 28ª rodada da competição. Para o Papão, o retorno aos seus domínios pode ser a última chance de reação antes de bater no Z4.

Na rodada anterior, o Papão caiu uma posição na tabela com a derrota, agora, estando uma casa acima da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos do Ituano-SP, adversário que abre a área vermelha. Nesse sentido, a pontuação máxima é mais do que obrigação no embate desta segunda-feira, tanto para voltar a vencer quanto para fazer frente diante de um adversário com histórico de rivalidade que é o Leão da Ilha do Retiro.

Para isso, a tendência é que a comissão técnica não faça grandes mudanças na onzena, com exceção da entrada do zagueiro Wanderson, substituto de Yeferson Quintana, que vai cumprir suspensão automática depois de receber o terceiro cartão amarelo. Lucas Maia, também defensor, virou dúvida devido a dores no jogo contra o América-MG.

O cuidado com o setor de defesa será imprescindível com base no ímpeto do time pernambucano. Invicto nos últimos quatro jogos, uma vitória em Belém pode alçar o Rubro-Negro para a zona de classificação.

Ciente da missão, os atletas garantem ‘fechamento’ interno para passar por cima desse obstáculo. O volante João Vieira deu o papo. “Eu acho que temos que aproveitar da melhor maneira possível. Sabemos que a competição chegou em uma fase que ela está muito acirrada, as equipes vêm crescendo, principalmente as que estão lá embaixo. Temos visto o Ituano, o Guarani, eles vêm crescendo, mas como eu falei em outras entrevistas, temos que aproveitar o nosso mando de casa. Vamos respeitar as equipes que vêm jogar aqui, mas aqui tem que ser os nossos três pontos, independentemente da equipe que vier aqui, temos que conquistar os três pontos, temos que vencer, para tirar o Paysandu dessa situação”.