Bola

“Se não for brilhante tecnicamente, que seja eficiente”, diz técnico do Remo para buscar nova vitória

Nildo Lima

Aliviado pela vitória sobre o Ypiranga-RS, que tirou o Clube do Remo da zona de rebaixamento, o técnico Ricardo Catalá, somente a partir de hoje é que vai começar a tratar do próximo compromisso de sua equipe, sábado, às 19h, contra o Volta Redonda-RJ, também em Belém. Indagado, após o jogo do último final de semana se já estava pensando na equipe carioca, o treinador disse que, naquele momento, preferia “tomar minha gelada” e tratar do confronto pela 16ª rodada da Série C somente mais pra frente.

“O próximo jogo é só sábado ou domingo, acho que tem uma alteração na data. Vou sair da entrevista agora e vou tomar minha gelada, vou descansar, e só amanhã (domingo) eu vou pensar no Volta Redonda, vou pensar no Rodriguinho, vou pensar na próxima partida”, declarou. “Agora, eu não vou fazer nada disso. Acho que a gente merece celebrar essa vitória por tudo que a gente vem sustentando no ‘pé do canhão’. Temos condições de brigar com todos os cenários e vamos continuar com humildade, disciplina e muito respeito com a camisa e a torcida”, prosseguiu.

O treinador tratou de convocar o torcedor remista a comparecer mais uma vez ao Mangueirão, confiando em uma grande apresentação de seu time. “Esperamos fazer um baita jogo no próximo final de semana, ter apoio incondicional na arquibancada e tentar devolver com o nosso melhor, igual fizemos hoje (sábado). Se não for brilhante tecnicamente, mas que seja eficiente para vencermos mais uma e depois pensar no outro jogo”, comentou.