O São Francisco dá continuidade em sua preparação para a temporada 2025 com uma série de treinamentos intensivos, que começaram no dia 18 de dezembro no CT da Desportiva, em Marituba. Sob o comando do técnico Samuel Cândido, a equipe está focada no aprimoramento físico, técnico e tático, visando a estreia no Campeonato Paraense.
O comandante dividiu sua metodologia de treinamentos em etapas. Em sua avaliação sobre a primeira etapa de treinos, Samuel Cândido demonstrou otimismo com o desempenho dos atletas. “Os jogadores estão muito empenhados, e o mais importante é que já estamos observando um crescimento significativo na parte física. Além disso, iniciamos o trabalho de 11 contra 11, o que já começa a dar uma boa base para a formação tática do time. Estamos bastante satisfeitos com a produtividade e o rendimento até o momento e confiantes de que o time irá evoluir ainda mais”, afirmou o treinador.
A pré-temporada tem sido intensa, com a equipe alternando movimentações estratégicas e de formatação de nível de jogos. Além das atividades em campo, os jogadores também passaram por exames médicos, rotina importante para assegurar o bom estado físico de todos os atletas.
Para deixar tudo na ponta dos cascos, o Leão Santareno já alinhou em sua agenda os amistosos para o aperfeiçoamento coletivo. A primeira partida será contra o Belenense, marcada para terça-feira, 31 de dezembro, no próprio CT do clube. Os outros dois amistosos estão agendados para os dias 4 e 11 de janeiro, antes da estreia contra o Clube do Remo.
Cândido ressaltou a importância desses jogos preparatórios para ajustar o time antes da estreia oficial. “Esses amistosos serão fundamentais para ajustarmos a parte tática e avaliarmos o desempenho dos atletas em condições de jogo real. Queremos entrar bem preparados na competição”, destacou o técnico. Em 2024, o clube ficou com o vice-campeonato da Copa Grão-Pará.