Santa Rosa ajusta detalhes para estreia na Série B do Pará

Santa Rosa ajusta detalhes para estreia na Série B do Pará

Com estreia prevista para o próximo sábado, enfrentando o Grêmio Carajás, em um dos campos do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), o Santa Rosa ainda segue em processo de montagem de seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Paraense. No momento, o clube, que tem à frente Luiz Omar Pinheiro, ex-presidente de Paysandu e Carajás, conta, no momento, com apenas 17 atletas, mas deve fechar o grupo com pelo menos 25 jogadores. Da mesma maneira que o elenco, o tempo de preparação da equipe também não é dos maiores, conforme a assessoria do clube. São apenas 16 dias de atividade, sem a disputa de nenhum amistoso.

Santa Rosa apresenta novo escudo, mascote e uniforme

O Santa Rosa, que passou por uma atualização de marca, mudando o escudo e alterando o mascote da pantera para o macaco prego, terá sob seu comando o ex-meio-campista Rogério Belém, que teve passagens pelo Clube do Remo, Grêmio-RS, São Paulo-SP, Ceará-CE e Cametá, entre outros. O ex-jogador está iniciando a carreira de treinador, tendo como objetivo levar de volta o time do Distrito de Icoaraci à elite do futebol local – esta será a 18ª participação do time na Segunda Divisão, na qual a sua melhor campanha aconteceu em 2009, quando chegou ao vice-campeonato.

O elenco do Santa conta, no momento, com alguns jogadores conhecidos no futebol local, caso do lateral Levy, cuja carreira começou no Clube do Remo, no qual ficou por algum tempo como titular do time. O jogador garante estar “feliz e motivado pelo novo projeto”. “Aceitei o convite de amigos que tenho no futebol. Espero que ao final do campeonato a gente consiga nosso objetivo maior que é o acesso”, diz. O Santa acertou também o empréstimo do volante Pingo e do meia Pedro Sena, cedidos pelo Remo. O atacante Tiago Miranda, que também jogou no Remo e estava livre no mercado, também reforça a equipe.

As atividades do grupo ao comando de Rogério Belém e sua equipe estão acontecendo diariamente no campo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na avenida Augusto Montenegro. Na primeira fase da Série B, o agora chamado Macaco Preto, fará quatro partidas no Ceju e uma no Baenão, contra o São Raimundo, pela 4ª rodada.