Bola

Sampaio entrega contratação do Remo

Ytalo tem 35 anos e disputou a Série B deste ano pelo clube do Maranhão. FOTO: reprodução
Ytalo tem 35 anos e disputou a Série B deste ano pelo clube do Maranhão. FOTO: reprodução

Tylon Maués

Antes mesmo de uma confirmação oficial, o Clube do Remo pode ter tido ontem, de forma enviesada, o anúncio da primeira contratação para 2024. O atacante Ytalo, de 35 anos, que disputou a Série B deste ano pelo Sampaio Corrêa-MA, teve a transferência confirmada pelo próprio presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, em entrevista a um canal no YouTube. “Seis clubes estavam interessados em Ytalo. Eu fui até onde podia para renovar e ele é muito grato ao Sampaio, mas o Remo ofereceu R$ 100 mil”, afirmou o dirigente, inclusive entregando o que seria o salário do atleta.

O centroavante marcou 13 gols em 32 jogos pelo time maranhense em 2023. Antes do Sampaio, ele defendeu a Ferroviária-SP ainda nesta temporada. Ytalo tem experiência na primeira divisão. Ano passado ele esteve no Bahia-BA e, antes, foi jogador do Red Bull Bragantino-SP por quatro temporadas. O período no Massa Bruta foi o de maior goleador de Ytalo, com 50 gols em 158 partidas, com o título da Série B em 2019.

Recentemente, o Remo ficou sem sua referência de ataque com a não renovação do contrato de Muriqui, que já deixou Belém. Salatiel, que defendeu o Botafogo-SP também nesta Série B, ainda faz parte da agenda do clube para voltar ao Baenão.

O Clube do Remo não se pronunciou sobre o comentário do presidente do Sampaio. Mesmo sem nenhum jogador confirmado até aqui, as especulações dão conta de que as primeiras contratações devem ser divulgadas nos próximos dias. Na apresentação do novo executivo de futebol, Sérgio Papellin, ele comentou sobre a necessidade de se tomar todos os cuidados possíveis para evitar erros, salientando que é preciso fazer uma espinha dorsal desde já para o restante da temporada.

“A nossa ideia é fazer um esforço grande e montar uma base agora, no começo do ano, para que, quando chegar o Brasileiro, não precise contratar um time inteiro, você vai contratar uma peça ou outra, uma reposição para um jogador que não deu certo”, disse. “A ideia é começar a temporada com uma base forte, que provavelmente será a base do Brasileiro”, completou o executivo durante sua apresentação oficial, na terça-feira, 28.

Com vínculo com o Leão Azul por mais de uma temporada, Papellin afirmou que o ideal é ter uma base pronta no clube para seguir no outro ano. “Não podemos desmontar o time todo aqui em setembro para chegar em janeiro ter outro. É preciso procurar equilibrar orçamento para segurar jogadores até a outra temporada, os jogadores que estão dando certo, pois os jogadores que não estão dando certo você precisa se livrar. Você ter jogador ruim dentro de casa uma hora ele vai f… com você”.