A Série B do Campeonato Brasileiro terá transmissão em cinco plataformas diferentes em 2025: Disney+, ESPN, RedeTV!, Kwai e Desimpedidos. O acordo, fechado nesta terça-feira (2), garante ampla cobertura do torneio, que conta com times tradicionais como América-MG, Athletico-PR, Coritiba e Goiás.
Segundo apuração da Máquina do Esporte, a Disney+ e a ESPN assinaram contrato por três anos, enquanto RedeTV!, Kwai e Desimpedidos fecharam por apenas uma temporada. A Disney+ assumirá o papel que era do Premiere, transmitindo todos os 10 jogos por rodada, sem custo adicional para assinantes. Já a ESPN terá flexibilidade para escolher quantas partidas exibirá, preenchendo lacunas em sua programação, como os horários nobres de sexta à noite.
TV aberta
Na TV aberta, a RedeTV! garantiu dois jogos por rodada, levando o futebol da segunda divisão a um público mais amplo. O torneio, embora sem clubes de alcance nacional, tem equipes com forte apelo regional, como Avaí, Chapecoense, Cuiabá e os paraenses Remo e Paysandu.
No ambiente digital, o Kwai, plataforma chinesa de vídeos, estreia nas transmissões esportivas no Brasil, com jogos possivelmente às terças-feiras. Já o canal Desimpedidos, conhecido por influenciadores como Fred Bruno, exibirá duas partidas por rodada no YouTube.
Com isso, os torcedores terão opções gratuitas (RedeTV!, Kwai e Desimpedidos) e pagas (Disney+ e ESPN) para acompanhar a competição. A expectativa é que os direitos de transmissão gerem cerca de R$ 200 milhões, seguindo a estratégia de fragmentação adotada pela agência Peak, responsável pela negociação.