O Paysandu faz, hoje pela manhã, na Curuzu, o seu último treinamento para o jogo desta sexta-feira. O adversário será o Volta Redonda-RJ, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida, a primeira das duas seguidas que o time fará em casa, é de vital importância para que o Papão continue alimentando o sonho de permanecer na Segundona no ano que vem. O outro jogo será no sábado, dia 13, contra o América-MG. A escalação bicolor para o confronto com o Volta Redonda-RJ vem sendo cercada de expectativa pelo torcedor. São dois os motivos. Primeiro, a possível volta do atacante Rossi. Além disso, pode rolar a estreia de algum ou alguns dos novos contratados do clube para o restante do campeonato.
Rossi está afastado dos jogos do Paysandu há pouco mais de 40 dias devido uma lesão em uma das coxas. O jogador passou por tratamento médico e, depois, pela fase de transição para a recuperação do condicionamento físico. O jogador chegou a viajar para Manaus para enfrentar o Amazonas-AM, pela 18ª rodada da Série B. Mas, durante o aquecimento da equipe para entrar em campo, ele voltou a sentir a contusão e foi vetado. Assim, ele teve de retornar, antes do grupo, para Belém. O “Búfalo” desfalcou o Papão em oito partidas. A ausência foi iniciada na vitória bicolor, por 5 a 2, sobre o Coritiba-PR, em Curitiba.
Sem Rossi, aproveitamento péssimo
A última atuação do atacante com a camisa bicolor aconteceu no empate, em Belém, por 2 a 2, contra o Atlético-GO, no dia 12 de julho, pela 17ª rodada do campeonato, partida em que ele marcou um gol. Na sequência, Rossi ficou de fora dos jogos contra o Amazonas-AM, Coritiba-PR, Athletic-MG, Athletico-PR, Vila Nova-GO, Chapecoense-GO, Operário-PR e CRB-AL, coincidentemente a sequência de jogos de jejum do Paysandu no campeonato. O “Búfalo” participou de até aqui de onze partidas das 24 do Papão na Segundona, marcando apenas dois gols. Caso Rossi inicie o jogo, a tendência é que Marcelinho deixe a equipe e vá para o banco de reservas.
Novas aquisições estão no BID
Aproveitando a segunda e última “janela” de transferência de jogadores no Brasileiro, o Paysandu fechou quatro novas aquisições: o volante Carlos Eduardo, o meia Ramon Vinícius e os atacantes João Marcos e Denílson, que vinham disputando as Série C e D do Brasileiro. Todos eles já estão com seus nomes no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, portanto, em condições de jogo. Como vinham atuando por suas ex-equipes, o condicionamento físico dos atletas, imagina-se, deve estar em dia, mais um fator que conspira favorável à inclusão de algum ou alguns deles ao menos na relação para o confronto decisivo.