FLAVIO LATIF
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Inter e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (4), no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. O meio-campista Bruno Henrique, ex-Palmeiras, foi o autor do gol do Inter. Rony, no final da partida, marcou o gol de empate do Palmeiras.
O Inter só volta a campo no próximo domingo (11), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, mais uma vez no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Já o Palmeiras joga na quarta-feira (7), às 20h, contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O JOGO
Abel Ferreira escalou um Palmeiras com novidades: uma linha se cinco na defesa, apenas um volante (Aníbal Moreno) e Lázaro como falso 9.
A equipe foi bem nos primeiros dez minutos do 1º tempo com um esquema com cinco na defesa e apenas um volante, e chegou a abrir o placar com Lázaro, mas o garçom Gustavo Gómez estava em posição de impedimento. Após um bom primeiro momento, o Alviverde recuou demais e assistiu ao clube gaúcho dominar as ações.
O Colorado terminou o primeiro tempo com 12 finalizações, seis delas no gol de Weverton. Se não fosse o goleiro palmeirense a equipe gaúcha poderia ir para o intervalo com uma vantagem bem maior no placar.
A equipe comandada por Roger Machado chegou ao gol com um ex-Palmeiras: o meio-campista Bruno Henrique. Aos 30 minutos, ele acertou um chutaço de fora da área no ângulo de Weverton.
LANCES IMPORTANTES
Lázaro abre o placar para o Palmeiras, mas arbitragem assinala impedimento. Logo aos 7 minutos do 1º tempo, Raphael Veiga cobrou falta na segunda trave, Gómez ajeitou de cabeça e Lázaro estufou as redes. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento do defensor paraguaio.
Golaço do Inter. Aos 30 minutos, Bruno Henrique aproveitou bola sobrada na intermediária e soltou uma bomba. A bola foi no ângulo, sem nenhuma chance de defesas para Weverton.
Weverton salva o Palmeiras. Aos 47, Wesley recebeu de Bernabei pelo lado esquerdo e finalizou de Cavadinha na saída de Weverton. O goleiro palmeirense abafou muito bem o adversário e usou o corpo para fazer a defesa.
Weverton faz milagre e salva o Palmeiras mais uma vez. Aos 51, Bustos recebeu ótimo passe de Gabriel Carvalho pelo lado direito e toca rasteiro para o meio. Wesley chapou cruzado, e Weverton se esticou todo para espalmar.
Raphael Veiga “sem querer” quase empata para o Palmeiras. Aos 8 minutos do 2º tempo, Aníbal Moreno recebeu na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Na entrada da área, Raphael Veiga dividiu a bola com Rômulo e ela foi em direção do gol. Rochet se esticou todo e deu um tapa para evitar o empate.
Palmeiras tem mais um gol anulado. Aos 31, Rony recebeu belo lançamento de Lázaro e cruzou rasteiro. Vitor Reis finalizou em cima de Rochet, e no rebote conseguiu marcar o gol. Mais uma vez o bandeirinha indicou impedimento e gol não valeu.
Rochet salva o Inter. Aos 37, Gabriel Menino cruzou a bola na segunda trave, Rony se esticou todo e conseguiu a finalização. Rochet estava bem posicionado e conseguiu fazer uma defesa muito difícil.
Rony empata para o Palmeiras. Aos 43, Marcos Rocha lançou Rony, que tocou na saída de Rochet e marcou o gol de empate palmeirense.
Ficha técnica
Inter x Palmeiras
INTER
Rochet, Fabricio Bustos, Vitão (Igor Gomes), Robert Renan, Alexandro Bernabei, Rômulo, Bruno Henrique (Bruno Gomes), Wesley (Hyoran), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Enner Valencia, Rafael Borré (Lucca). Técnico: Roger Machado.
PALMEIRAS
Weverton; Giay (Marcos Rocha), Murilo (Rony), Vitor Reis, Gustavo Gómez, e Vanderlan; Aníbal Moreno (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Zé Rafael), Lázaro e Maurício; Dudu (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 39.609
Renda: R$ 3.199,707,92
Juiz: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Regazone (RJ) e Carlos Lima (RJ)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho e Borré (INT)
Gols: Bruno Henrique, aos 30 minutos do 1º tempo (INT); Rony, aos 43 minutos do 2º tempo (PAL)