Bola
Rodrygo brilha e Real Madrid conquista título da Copa do Rei
Assuntos
Bola
BRUNO FERNANDES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O brasileiro Rodrygo marcou os dois gols que deram ao Real Madrid o título da Copa do Rei, neste sábado (6), na vitória por 2 a 1 diante do Osasuna, no estádio La Cartuja de Sevilla, na Espanha. Esse é o 20º título da história do clube na competição.
A última vez que a equipe havia levantado a taça havia sido em 2014. O Barcelona ficou em 2º lugar naquele ano.
O Real é o terceiro clube com mais títulos do torneio. O time fica atrás do Barcelona (31) e Athletic Bilbao (23).
O Real Madrid se impôs desde o começo. O time controlou as ações e foi mais perigoso durante toda a primeira etapa, mas perdeu muitas chances. Ao abrir o placar, a equipe manteve ofensiva e tomou alguns sustos.
O Osasuna teve dificuldade para furar o bloqueio adversário. A equipe apresentou pouca intensidade na subida ao ataque devido ao esquema montado no 4-2-3-1. O time até finalizou mais no primeiro tempo e tentou ir para a segunda etapa com o placar igualado, mas faltou categoria.
Aos 41′ da primeira etapa David García discute com Vini Jr e esfrega a mão na cabeça do brasileiro em provocação. O brasileiro não gostou nada e reclamou com o árbitro que apenas advertiu verbalmente.
A segunda etapa do jogo teve os dois times buscando o ataque. Enquanto os merengues buscavam ampliar, os donos da casa tentaram a todo custo deixar o deles e conseguiram, mas não demorou muito para o Real passar à frente do placar novamente.
Mais Notícias
Mais artigosPASSO A PASSO
Quer iniciar na corrida? Pergunte-me como!
A reportagem reuniu algumas dicas para quem quer iniciar na corrida. Acompanhe as dicas e confira o calendário de eventos.
SEM RIVALIDADE NA RODADA
Remo e Paysandu têm de evitar secadora pra subir na tabela
Os dois maiores clubes do Pará vivem uma rodada onde um resultado positivo de cada lado pode beneficiar diretamente o outro.
SEXTA ETAPA
Marabá brilha em Parauapebas e conquista Troféu Eficiência no Joapa
O município conquistou o Troféu Eficiência, principal honraria da etapa, ao somar 51 pontos na classificação geral.
NO OLHO DO FURACÃO
Mais que prancheta: António precisa fazer o Remo crescer em campo
A trajetória de António Oliveira à frente do Clube do Remo, embora marcada por altos e baixos, continua longe de ser uma unanimidade entre os torcedores.
BOM MOMENTO
Gentil Bittencourt conquista a Taça de Prata Sub-18 no esporte escolar feminino
Representando o Pará nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Aracaju-SE, a equipe feminina sub-18 sagrou-se campeã da Taça de Prata.
FEZ HISTÓRIA
Morre aos 53 anos Jorge Costa, capitão do Porto na conquista da Champions League
Jorge Costa, ex-zagueiro do FC Porto e da seleção portuguesa, faleceu nesta terça-feira (5), aos 53 anos, vítima de uma parada cardíaca.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Termos de Uso e Política de Privacidade