O Remo vai atrás de seu segundo título de Série C, mas nas divisões inferiores o acesso é o prêmio principal e a temporada azulina já está ganha. Todo o investimento feito até aqui foi com esse intuito de subir de patamar. Agora, o clube já começa a pensar em 2025, inclusive na formação do próximo elenco e muitas das peças que estão no Baenão interessam, obviamente começando pelo treinador, que ainda no gramado deu a entender que pretende ficar e que deve iniciar as conversas nesse sentido nos próximos dias.
“Praticamente contratado. Vamos conversar essa semana”, disse Rodrigo Santana. “Sou muito feliz de ter o privilégio de vestir essa camisa tão maravilhosa e tão respeitada pelo Brasil. Eu já acordei com o sangue nos olhos, eu não conseguia nem dormir”, completou o treinador.
Alguns jogadores falaram sobre o assunto, alguns dando a entender que as renovações estão bem encaminhadas.
“Eu vou prolongar minha carreira depois desse acesso. Eu já vim com o pensamento de ficar mais o ano que vem. Eu disse quando vim para cá que era para ser artilheiro, não consegui, mas ajudei meus companheiros a subir time”, afirmou o centroavante Ytalo. “Se subisse, o meu contrato seria renovado automaticamente e eu vou ficar aqui pra jogar a Série B. me sinto bem aqui, a torcida me abraçou e nada melhor ficar onde gostam de você e onde você se sente bem. Então, eu quero muito jogar aqui na Série B”, afirmou o meia Pavani. “Se eu ficar aqui vai ser uma honra pra mim continuar usando essa camisa”, completou o lateral-direito Diogo Batista.
Principal jogador do time na temporada, o meia Jáderson deixou a renovação em suspense, mas garantiu que boas notícias estão prestes a ser dadas. “Eu não vou falar o que vai acontecer daqui para frente, vou deixar uma pulguinha atrás da orelha de vocês, mas falo que vêm coisas boas por aí, nos próximos dias”.
O jogador voltou a comentar sobre a proposta que recebeu há alguns meses do Paysandu e o que o motivou a permanecer, mesmo com a possibilidade de ter um contrato bem mais vantajoso. “Naquele momento eu recebi uma proposta muito maior que eu recebo aqui. Sou aberto em falar isso, mas eu fiquei aqui por gratidão. Gratidão pelo clube, gratidão pela torcida que me abraçou. Gratidão por todos os profissionais que sempre nos apoiaram”.