Bola

Rodolfo Filemon se diz pronto para jogar pelo Papão

Zagueiro está animado com a Fiel. Foto: John Wesley/PSC
Zagueiro está animado com a Fiel. Foto: John Wesley/PSC

Tylon Maués

Um dos novos reforços do Paysandu para a temporada, o zagueiro Rodolfo Filemon foi apresentado ontem de forma oficial pelo Paysandu. De cara, ele se disse pronto para jogar. “Depois do Paulistão eu já saí me mantendo em atividade por conta própria. Eu estou bem e à disposição, dependendo apenas do professor Márcio (Fernandes)”.

Em Belém a tempo de ver os dois clássicos da Copa Verde, o defensor garante ter se surpreendido pela força da Fiel, o que ele garante ser mais animador. “Foi muito diferente ver a atmosfera do Re-Pa. A torcida do Paysandu é imensa. Vi os dois clássicos, a torcida cobra demais e isso tem que servir de incentivo. Comentei com alguns amigos que o clássico foi algo totalmente diferente. O estádio nem estava todo liberado e a pressão foi imensa”.

Filemon garante que o Paysandu foi um dos primeiros a procurá-lo após o fim do Paulistão e, quando recebeu a proposta, não pensou duas vezes. Mas, para sair-se bem, garante ele, não adiantará apenas jogar bem, tem que ter algo a mais. “O Paysandu é uma grande equipe e a torcida está acostumada a vitórias, é o maior campeão da Amazônia. A gente tem que trabalhar firme para dar continuidade a essa história”, disse. “O trabalho tem que ser forte todos os dias, pois a pressão será diária. Temos que ter equilíbrio e tranquilidade para administrar as boas e as más fases”, finalizou o zagueiro.