Bola

Robinho volta bem e mostra sua importância ao Paysandu

Tylon Maués

Com o gol de ontem, o atacante Nicolas chegou ao sexto gol em seis partidas em 2024, isolando-se na artilharia do Parazão. O lance de gol saiu numa assistência do meia Robinho, a 12ª dele desde que chegou a Curuzu. O lance e o desempenho dele renderam elogios por parte do comandante. “Gostei do retorno do Robinho até enquanto ele aguentou, com mais uma assistência, é a 12ª dele sob o meu comando. Isso é muito importante”, disse Hélio dos Anjos. “Minha maior função é organizar e dar os passes a gol. Conseguimos nos manter na liderança e isso é bom”, completou Robinho.

O meio-campista falou sobre a vitória de ontem, elogiando as mexidas feitas pelo treinador e reconhecendo que as condições do piso no Parque do Bacurau não eram as ideais. “Feliz pela vitória difícil, em um campo muito irregular. Acho que isso prejudica os dois times. O Hélio fez muitas mudanças e o time continuou vencendo, o que é importante para a equipe, para dar rodagem ao elenco”.

Aos 36 anos, Robinho é apontado como uma das peças fundamentais do Paysandu para a disputa da Série B e garantiu estar bastante motivado pelo o que está por vir, mesmo admitindo que o momento de “pendurar as chuteiras” não está longe. “Estou muito feliz com esse momento. A viagem para cá foi muito legal e é muito bom conhecer novos locais. A cada dia que passa tenho mais motivação para treinar. Sei que estou chegando próximo do fim da minha carreira, por isso procuro desfrutar de cada momento”.