Bola

Robinho já está na área e manda recado: "Vim em busca do título"

Apresentado oficialmente, meia diz que já passou da hora do Paysandu deixar a Série C e promete fazer o possível para ajudar na missão. Atleta afirma que está apto para entrar em campo. Foto: John Wesley/Paysandu
Apresentado oficialmente, meia diz que já passou da hora do Paysandu deixar a Série C e promete fazer o possível para ajudar na missão. Atleta afirma que está apto para entrar em campo. Foto: John Wesley/Paysandu

Tylon Maués

Desde a saída de Ricardinho, o Paysandu buscava por uma substituição da referência técnica que ele representava. Essa peça pode ser a do meia Robinho, apresentado oficialmente ontem. Já regularizado e por estar em boa condição física, o jogador provavelmente será relacionado para o jogo de amanhã à tarde contra o São José-RS, na Curuzu, em jogo válido pela sexta rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz e motivado. Vim em busca do título. Sei das dificuldades, mas estou empolgado”, afirmou o jogador de 35 anos.

De sua contratação, vinda a Belém e treino com os novos companheiros, Robinho não teve muito tempo para se aclimatar. Mas, por estar em boa condição física e o time precisar vencer para se posicionar na zona intermediária da tabela de classificação, é possível que o meia vá para o jogo, mesmo com a falta de entrosamento.

“Quando não se treina você fala. Eu sou um cara muito participativo, me comunico muito. Não vai ter tempo de treinos nesses dois próximos jogos, mas estou à disposição. Entrega e disposição não vai faltar. Eu quero jogar, mas isso depende do Marquinhos (Santos, técnico)”, disse Robinho. “Meu último jogo foi há uns dez dias e depois fiquei treinando e vim para cá. Nesse período fiquei quatro dias sem treinar por causa dos trâmites da negociação e viagem, mas dá para jogar sim”, completou o meio-campista.

Robinho vai para sua primeira experiência numa Terceira Divisão. Multicampeão por clubes da Série A, ele sabe que será uma novidade para ele, mas nada que cause estranhamento. “Não tenho experiência de Série C, mas tenho uma vivência grande de Campeonato Brasileiro e com muitos títulos. Espero trazer essa experiência para o Paysandu, que é um time grande e que entra na disputa para buscar títulos. Muita gente fala que a Terceirona é de muita força, mas futebol é igual e a técnica sempre vai sobressair”.

Ele ressaltou o fato de finalmente o Paysandu ter apenas uma competição pela frente, o que deve potencializar a preparação com o técnico Marquinhos Santos. “Disputar um campeonato só e ter tempo de treinamento é muito importante, vai melhorar o time em todos os sentidos. O Marquinhos mal teve tempo de trabalho até aqui”. Para que esse futebol apareça, Robinho fez um apelo para que a Fiel volte em peso ao estádio, lembrando inclusive de quando enfrentou o Papão, há nove anos.

“Enfrentei o Paysandu em 2014, pelo Coritiba-PR, e vi a força da torcida. Isso me motivou a vir. Sei que a torcida está chateada, mas isso faz parte com uma torcida muito grande. Espero que ela nos abrace em busca desse acesso. Espero que o torcedor possa encher o estádio. É difícil um time conseguir o acesso sem a ajuda do torcedor e sei que aqui a torcida faz diferença”.