Bola

Ricardinho quer recuperar o tempo perdido no Paysandu

Tylon Maués

Com a saída de alguns jogadores no fim do ano passado, o meia Ricardinho volta a ser a principal referência técnica do time bicolor. Ele inicia a temporada querendo repetir o que foi o início de 2022 para ele, quando vinha numa fase muito boa no Campeonato Paraense até se lesionar seriamente e ser submetido a uma cirurgia, o que lhe custou o restante do ano. O fato de estar bem e com saúde é o que mais ele ressalta, mas o meio-campista sabe muito bem que precisa mostrar serviço e que está sendo olhado por isso.

“Minha grande expectativa é poder me condicionar e ter uma boa performance. Todos nós teremos um tempo bom para nos prepararmos e quero estar em uma boa condição de ter uma sequência a um bom momento que vinha tendo até a lesão. Há uma expectativa pessoal para me sentir bem e poder ajudar o Paysandu”, disse. “Todo atleta quer mostrar um bom serviço. Não me vejo numa obrigação por causa da lesão, e sim como algo natural do dia a dia, de entrega e dedicação para poder voltar a jogar bem. Estar bem é uma consequência dos treinamentos”, completou Ricardinho.

Os meses de recuperação foram também de leniência. “Ninguém quer passar por uma cirurgia e passar um longo tempo longe dos gramados, de seu ofício”, lembra o jogador, que lembrou que não foi a primeira cirurgia da carreira – foi a quarta – e salientou que tudo depende da forma como se encara a lesão, que em seu caso ele procurou buscar conhecimento e se fortalecer mentalmente, também.

“Iniciar uma temporada num grande clube, o maior campeão da Amazônia, ter saúde para fazer o que você sabe e gosta, isso dá um ânimo a mais. Sei que ainda tenho algo a escrever e quero deixar essa marca”, afirmou. “Tenho sempre minha família ao lado e isso é uma das coisas mais importantes. Eu tive paz no coração, busquei consciência para encarar algo que faz parte da carreira de um atleta, e tentei passar por esse momento da melhor forma possível. A gente tem que saber suportar a dor, buscar seguir corretamente as etapas de tratamento e ter perseverança porque as coisas vão voltar ao normal”, finalizou o bicolor.