NEGOCIAÇÃO

Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu

Renovação de Esli Garcia com o Paysandu em destaque. O atacante vem marcando gols importantes e despertando interesse de outros clubes.

Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu
O atacante é artilheiro do time bicolor mesmo não tendo prestígio com os técnicos do clube em 2024 - Foto: Matheus Vieira/PSC
O atacante é artilheiro do time bicolor mesmo não tendo prestígio com os técnicos do clube em 2024 - Foto: Matheus Vieira/PSC

A diretoria do Paysandu corre contra o tempo para tentar fechar a renovação de contrato do atacante Esli Garcia, considerado, hoje, o grande xodó da torcida do clube. O jogador tem marcado gols importantes e despertado a atenção de outros clubes brasileiros, que já teriam procurado o empresário do atleta para tentar ter o venezuelano em 2025. O presidente eleito do Paysandu, Roger Aguilera, também vem tentando um acordo com o procurador do atleta. De fato, o dirigente esteve recentemente em São Paulo para negociar pessoalmente com o representante do atacante.

O Baixinho tem contrato com o Paysandu até o final da Série B, cuja última rodada acontece no domingo. A partir daí o atleta está livre para definir o seu destino no futebol. Esli Garcia falou sobre o assunto após a vitória sobre o Brusque-SC, partida em que o atacante foi decisivo, marcando o gol do triunfo bicolor. Dessa maneira, o resultado assegurou a permanência do Papão na Série B de 2025. O Paysandu tenta concretizar a compra definitiva do jogador, junto ao Deportivo Táchira, da Venezuela, ao qual o atacante está vinculado.

O Paysandu tem a preferência para ficar com o atacante, mas para concretizar o negócio o clube paraense precisa de 300 mil euros, algo em torno de R$1.8 milhão. Ou seja, é uma soma bastante alta, fora dos padrões de negociações da agremiação. Daí a dificuldade em fechar a permanência do Baixinho. A diretoria teve a oportunidade de fechar a aquisição do atleta na metade do ano em curso, quando Esli Garcia não contava com o mesmo prestígio de agora. Mas os dirigentes acabaram deixando escapar a chance.

Esli Garcia é decisivo sem ser titular

Mesmo sem ser titular, o que não é entendido por grande parte da torcida bicolor, Garcia é hoje o principal artilheiro do Paysandu na Série B, com nove gols. Nem mesmo Nicolas, contratado para ser o goleador da equipe, conseguiu superar o estrangeiro. O atacante gaúcho tem apenas três tentos com a camisa do Papão na Segundona. No total, Garcia soma 13 gols defendendo o Papão. Os demais tentos do atleta foram assinalados no Campeonato Paraense (três) e na Copa Verde (um). No geral, Nicolas segue sendo o goleador do Papão na temporada, com 20 gols, mas um número maior de partidas: 49 a 44.