NEGOCIAÇÃO

Renovar com Esli Garcia virou prioridade no Paysandu

Renovação de Esli Garcia com o Paysandu em destaque. O atacante vem marcando gols importantes e despertando interesse de outros clubes.

O atacante é artilheiro do time bicolor mesmo não tendo prestígio com os técnicos do clube em 2024 - Foto: Matheus Vieira/PSC
O atacante é artilheiro do time bicolor mesmo não tendo prestígio com os técnicos do clube em 2024 - Foto: Matheus Vieira/PSC

A diretoria do Paysandu corre contra o tempo para tentar fechar a renovação de contrato do atacante Esli Garcia, considerado, hoje, o grande xodó da torcida do clube. O jogador tem marcado gols importantes e despertado a atenção de outros clubes brasileiros, que já teriam procurado o empresário do atleta para tentar ter o venezuelano em 2025. O presidente eleito do Paysandu, Roger Aguilera, também vem tentando um acordo com o procurador do atleta. De fato, o dirigente esteve recentemente em São Paulo para negociar pessoalmente com o representante do atacante.

O Baixinho tem contrato com o Paysandu até o final da Série B, cuja última rodada acontece no domingo. A partir daí o atleta está livre para definir o seu destino no futebol. Esli Garcia falou sobre o assunto após a vitória sobre o Brusque-SC, partida em que o atacante foi decisivo, marcando o gol do triunfo bicolor. Dessa maneira, o resultado assegurou a permanência do Papão na Série B de 2025. O Paysandu tenta concretizar a compra definitiva do jogador, junto ao Deportivo Táchira, da Venezuela, ao qual o atacante está vinculado.

O Paysandu tem a preferência para ficar com o atacante, mas para concretizar o negócio o clube paraense precisa de 300 mil euros, algo em torno de R$1.8 milhão. Ou seja, é uma soma bastante alta, fora dos padrões de negociações da agremiação. Daí a dificuldade em fechar a permanência do Baixinho. A diretoria teve a oportunidade de fechar a aquisição do atleta na metade do ano em curso, quando Esli Garcia não contava com o mesmo prestígio de agora. Mas os dirigentes acabaram deixando escapar a chance.

Esli Garcia é decisivo sem ser titular

Mesmo sem ser titular, o que não é entendido por grande parte da torcida bicolor, Garcia é hoje o principal artilheiro do Paysandu na Série B, com nove gols. Nem mesmo Nicolas, contratado para ser o goleador da equipe, conseguiu superar o estrangeiro. O atacante gaúcho tem apenas três tentos com a camisa do Papão na Segundona. No total, Garcia soma 13 gols defendendo o Papão. Os demais tentos do atleta foram assinalados no Campeonato Paraense (três) e na Copa Verde (um). No geral, Nicolas segue sendo o goleador do Papão na temporada, com 20 gols, mas um número maior de partidas: 49 a 44.