Tylon Maués
Começou ontem o prazo para inscrições de chapas para a eleição que escolherá o novo presidente do Clube do Remo e os três pré-candidatos já definidos devem ganhar um quarto concorrente. O nome do professor e consultor de marketing público Renan Bezerra, de 40 anos, deve ser confirmado nos próximos dias. Mesmo sendo o atual diretor de marketing do Leão Azul, Bezerra não é o candidato da situação.
“O grupo que faço parte está discutindo meu nome. A definição deve sair essa semana. Buscamos uma alternativa viável para o clube, de forma bem serena e tranquila. Temos um excelente projeto que será avaliado pelo associado, assim que se tornar oficial”, disse Bezerra, que deixou claro tratar-se de um projeto dissociado da atual diretoria. “Faço parte da gestão atual, porém não temos apoio da situação. Projeto independente”.
Bezerra encabeçaria uma chapa de dirigentes que estariam insatisfeitos com os resultados apresentados pela atual gestão, em especial nos rumos do futebol profissional, carro-chefe do clube. “O projeto será divulgado assim que for oficializada a candidatura, mas a ideia é um giro total nos departamentos que não avançaram tanto”, explicou o possível candidato.
O diretor azulino falou também sobre Ricardo Catalá, preferido dos outros três pré-candidatos. Ele elogiou o profissional, mas não cravou ainda como nome certo. “Catalá é um grande treinador, a permanência dele certamente será discutida junto ao staff que estamos montando. O fortalecimento do departamento de futebol é imprescindível e necessário”.
Até aqui, apresentaram-se como pré-candidatos o atual vice-presidente de gestão do clube, Antônio Carlos Teixeira, da situação; além do advogado Marco Antônio Pina e o ex-diretor comercial do Remo, Jader Gardeline, ambos pela oposição. No dia 12 de novembro, o torcedor azulino irá conhecer o novo presidente do Remo, pelos próximos dois anos. As inscrições que começaram ontem irão até o dia 13 de outubro.