Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.
Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

PARAZÃO 2025

Remo 2 x 1 Tuna: Confira os gols e melhores momentos do jogo no Mangueirão

O Remo venceu a Tuna Luso por 2 a 1 na semifinal do Parazão e vai decidir o Estadual contra o Paysandu em maio.

Nesta quarta-feira, 2, no clássico contra a Tuna Luso, o Clube do Remo teve muito trabalho, mas garantiu a vaga como a vitória de 2 a 1. Foto: Samara Miranda/Remo
Nesta quarta-feira, 2, no clássico contra a Tuna Luso, o Clube do Remo teve muito trabalho, mas garantiu a vaga como a vitória de 2 a 1. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

Vai ter Re-Pa mais uma vez na final do Campeonato Paraense. Na terça-feira, o Paysandu se garantiu na decisão do Parazão ao vencer o Águia por 3 a 1. Nesta quarta-feira, 2, no clássico contra a Tuna Luso, o Clube do Remo teve muito trabalho, mas garantiu a vaga como a vitória de 2 a 1 naquela que foi, provavelmente, a melhor partida de toda a competição até aqui. O Leão Azul abriu placar com Caio Vinícius, a Lusa empatou com Tiago Bagagem e, ainda no final do primeiro tempo, Janderson fez o gol da vitória azulina.

Foi um jogo muito parelho, com bolas na trave para cada lado, uma reclamação de pênalti perdido do lado remista e também do lado cruzmaltino, com muitas chances criadas de ambos os lados. No fim, poderia ter dado qualquer um dos dois lados para a vitória, mas o Remo foi mais competente nas finalizações. Leão e Papão se enfrentarão nos dias 7 e 14 de maio nas decisões, isso porque a dupla inicia neste final de semana suas caminhadas na série B do Campeonato Brasileiro. Será mais de um mês de ansiedade das duas torcidas pelo reencontro dos dois maiores rivais do Estado do Pará.

Melhor jogador em campo, o volante Tiago bagagem, da Tuna, comentou que poder se nivelar diante de um adversário que está acima duas divisões do Campeonato Brasileiro acima foi um indicativo de que a Tuna esteve bem em campo. “Nós sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, em se tratamos da equipe do Remo, que é de Série B, mas a gente não deixou barato e lutamos até o final. Infelizmente, tomamos dois gols bobos, mas agora não tem o que fazer, temos que levantar a cabeça e pensar na Copa do Pará e buscar a final e ser campeão novamente”.

O cruzmaltino também destacou o fato da Lusa ter garantido calendário já para o ano que vem, faltando apenas garantir a Copa do Brasil de 2026. “É sempre bom a gente conseguir um calendário, é bom para o clube e é bom para nós jogadores. A gente sabe que não tem nada perdido, a gente pode conseguir agora na Copa do Brasil ganhando a Copa do Pará, ou se não, com o Paysandu sendo campeão da Copa do Brasil, tem nada definido ainda”.