Clube do Remo e Tuna Luso Brasileira voltam a se enfrentar numa semifinal de Campeonato Paraense pela quarta vez nos últimos cinco anos. O Leão Azul levou a melhor em duas dessas oportunidades anteriores e a Lusa em uma. Na primeira fase do Parazão, o time azulino levou a melhor, em um surpreendente 3 a 0 em uma partida em que os Cruzmaltinos estiveram melhores em campo em boa parte dos 90 minutos.
O clássico de hoje à noite, 20h, no Mangueirão reúne duas equipes em situações diferentes, tanto técnica quanto de motivação. O Remo, que vai disputar a série B do Campeonato Brasileiro, tem um elenco mais encorpado tecnicamente, bem superior, mas vem em um momento de incertezas e de busca de consolidação de um trabalho que está apenas começando com o técnico Daniel Paulista.
A Tuna jogará a série D e vem motivado pelos bons resultados recentes dentro da competição estadual. O confronto de logo mais pende para o lado da Antônio Baena, mas é difícil apontar um favorito absoluto. As cartas estão nas mesas para saber quem será o segundo finalista do Campeonato Paraense de 2025.