Nesse começo de temporada, o Clube do Remo está fazendo uma mini maratona de cinco jogos em pouco mais de 15 dias. Hoje, ele fará a quarta e penúltima dessas partidas. Às 20 horas, no Baenão, o Leão Azul encara o São Raimundo-RR, pela fase de oitavas-de-final da Copa Verde. A estreia do time azulino na competição será em um jogo único, mata-mata. Se houver empate, a vaga para a fase seguinte será decidida nos pênaltis.
O peso dessa mini maratona para os remistas, em uma fase que ainda é de busca por um lastro físico, praticamente em pré-temporada, foi visível nas duas últimas partidas. A vitória de 1 a 0 sobre o Águia e o empate em 2 a 2 com o Capitão Poço escancararam uma equipe que ainda está em formação e que fisicamente ainda procura seu melhor. O técnico Rodrigo Santana tem feito mudanças e alterações em busca de uma formação ideal para o momento e tem privilegiado quem está melhor fisicamente. Nesta quinta-feira, novas mudanças devem acontecer.
O técnico não deu sinais de quais serão, mas provavelmente estarão em todos os setores da equipe, na defesa, no meio-de-campo e no ataque. Se no Campeonato Paraense um eventual tropeço, por mais que seja indesejado, ainda é contornável, na Copa Verde não há chance para erros. O Clube do Remo é muito mais qualificado que o time de Roraima, que vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro, ao passo que o Leão Azul está na Segundona. Por isso, a obrigação é toda da equipe paraense, que tem que vencer e passar de fase, seja de qual for a forma.
Quanto às mudanças, opções não faltam a Rodrigo Santana. Poupado na partida anterior, o goleiro Marcelo Rangel deve voltar à equipe. Na zaga, Iván Alvariño fez uma boa atuação contra o Capitão Poço e são grandes as chances de ser mantido. A novidade da relação pode ser a presença de William Klaus, zagueiro contratado recentemente e que foi regularizado há dois dias. O jogador vinha em atividade na Grécia e fisicamente está bem. Do meio para frente, jogadores como Pedro Castro e Dodô, Pavani e Jáderson disputam por espaço.
No ataque, a cada partida as mudanças têm sido constantes. No jogo anterior, foram Pedro Castro e a Adailton que entraram e foram muito bem, ao passo que Pedro Rocha e Felipe Vizeu acabaram não correspondendo o esperado. Ytalo também entrou no meio de campo e está na disputa.
Para o comandante azulino, independente das possíveis alterações, será imprescindível que o Remo não volte a apresentar a falta de pontaria do começo da semana. “Lamento pelo empate, mas feliz pelo que a equipe produziu, o volume de jogo produzido. A gente tem que olhar pra frente, quinta-feira é um novo jogo, não adianta mais, pois não tem como voltar atrás. E quinta a gente não pode cometer os erros nas finalizações que a gente cometeu contra o Capitão Poço”, observou Rodrigo Santana.
- Remo x São Raimundo-RR
- Local: Baenão
- Horário: 20 horas
- Remo
- Marcelo Rangel; Lucão, Iván Alvariño e Rafael Castro; Marcelinho, Pavani, Jáderson e Sávio: Dodô, Felipe Vizeu e Adailton. Técnico: Rodrigo Santana.
- São Raimundo
- Carlos Henrique; Luã, Guigui, Vera Cruz e Maicon Silva; Bazilio, Belão e Marcos Felipe; Quinha, Ygor e Fabrício Kanté. Técnico: Chiquinho Viana.
- Árbitro: Rafael Odili dos Santos (MT)
- Assistentes: Gislan Antonio da Silva (MT) e Gustavo Anibal Taques (MT)
- Quarto-Árbitro: Murilo Augusto de Almeida
A partida será transmitida em áudio pela Rádio Clube do Pará no Youtube. O jogo não terá transmissão com imagens pela TV e internet, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não autorizou sequer o clube mandante.