
A última aparição do Clube do Remo em 2025 foi no dia 11 deste mês, em uma partida que deixou marcas na torcida. Derrotado por 2 a 1 para o Criciúma, em casa, o time azulino foi eliminado da Copa do Brasil. Esse revés, somado à queda na Copa Verde anteriormente, selou o destino do técnico Rodrigo Santana. Apesar de ter sido o responsável pelo acesso à Série B no ano passado, o treinador não resistiu à pressão e à cobrança, sendo demitido pouco depois.
A diretoria agiu rápido e anunciou Daniel Paulista como substituto. Porém, o novo comandante quase não teve tempo para trabalhar: o Remo já teria um jogo contra o Santa Rosa em seguida. No entanto, a Justiça Desportiva suspendeu o Parazão, interrompendo a competição desde o dia 3, quando ocorreu a última rodada da primeira fase. Agora, com o retorno das quartas-de-final neste final de semana, o Leão volta a campo neste domingo (30), novamente contra o Santa Rosa. O duelo único será no Mangueirão, às 17h, e, em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.
Um Novo Remo, Mas Com a Torcida em Espera
O time que entra em campo hoje terá uma nova formação, um novo esquema tático e um clima de renovação. No entanto, a relação com a torcida ainda está abalada – tanto que a procura por ingressos não atingiu o mesmo patamar de outras ocasiões. Uma vitória e uma boa apresentação podem ser o primeiro passo para reconquistar a confiança dos torcedores.
Daniel Paulista, em sua estreia, demonstrou otimismo:
“É um início de trabalho, claro que muita coisa ainda vai mudar, mas acredito que, para começar, estamos no melhor caminho possível. A equipe tem treinado bem, todos estão entendendo a nossa forma de trabalhar e sabem que precisam estar preparados e motivados.”
Mudanças no Esquema e Novidades no Time
O Remo deve apresentar um esquema diferente do utilizado por Rodrigo Santana, abandonando os três zagueiros em favor de um 4-2-3-1, formação mais tradicional no futebol brasileiro. Alguns nomes são certos no time, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro William Klaus, o meia Jaderson e o atacante Ytalo. Porém, outras posições podem trazer surpresas, já que Paulista vem testando ajustes durante os treinos.
O técnico acredita que os dias de trabalho em Barcarena foram suficientes para um bom começo:
“Foram dias muito positivos. Conseguimos trabalhar aspectos importantes para essa fase inicial, e isso é fundamental.”
Agora, resta ao Leão Azul mostrar em campo que a nova era pode, de fato, trazer melhores resultados. A torcida espera ansiosa – mas ainda cautelosa – por uma reação.
Onde assistir
A partida será transmitida ao vivo e com imagens pela TV Cultura. Acompanhe também a transmissão pelo Youtube do DOL e Rádio Clube do Pará. A