A última aparição do Clube do Remo em 2025 foi no dia 11 deste mês, em uma partida que deixou marcas na torcida. Derrotado por 2 a 1 para o Criciúma, em casa, o time azulino foi eliminado da Copa do Brasil. Esse revés, somado à queda na Copa Verde anteriormente, selou o destino do técnico Rodrigo Santana. Apesar de ter sido o responsável pelo acesso à Série B no ano passado, o treinador não resistiu à pressão e à cobrança, sendo demitido pouco depois.
A diretoria agiu rápido e anunciou Daniel Paulista como substituto. Porém, o novo comandante quase não teve tempo para trabalhar: o Remo já teria um jogo contra o Santa Rosa em seguida. No entanto, a Justiça Desportiva suspendeu o Parazão, interrompendo a competição desde o dia 3, quando ocorreu a última rodada da primeira fase.
Agora, com o retorno das quartas-de-final neste final de semana, o Leão volta a campo neste domingo (30), novamente contra o Santa Rosa. O duelo único será no Mangueirão, às 17h, e, em caso de empate, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis.