O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, será o campo do primeiro ato da grande final do Campeonato Paraense de 2025, nesta quarta-feira (7), às 21h. Remo e Paysandu voltam a se enfrentar naquele que é um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, agora com um título estadual em jogo e contextos bem distintos em suas trajetórias na temporada.
Em ascensão na Série B, o Clube do Remo chega à decisão em seu melhor momento no ano. Invicto há oito partidas, sendo seis delas pela competição nacional, o Leão Azul se firmou como uma equipe competitiva, organizada e emocionalmente madura. A consistência defensiva, aliada a um ataque em fase de maior entrosamento, transforma a final do Parazão em uma oportunidade concreta para coroar a evolução comandada pelo técnico Daniel Paulista.
Do outro lado, o Paysandu carrega o peso de um jejum de vitórias que já dura nove jogos. A conquista recente da Copa Verde trouxe algum alívio, mas não foi suficiente para dissipar o clima de inquietação. Com mudanças cogitadas no comando técnico e críticas ao desempenho do elenco na Série B, o clássico decisivo surge como um divisor de águas para o time bicolor. Ainda assim, a história recente do confronto aponta vantagem para o Papão, que não perde para o rival há nove partidas, impondo quatro vitórias e cinco empates.
Transmissão: TV Cultura e Canal do Benja
Prováveis Escalações de Remo e Paysandu
Paysandu – Técnico: Luizinho Lopes
Matheus Nogueira; Bryan Borges (Edilson Júnior), Luan Freitas, Novillo e Reverson; Dudu Vieira, Matheus Vargas e Giovanni (André Lima); Delvalle (Eliel), Borasi (Marlon Douglas) e Jorge Benítez (Nicolás).
Remo – Técnico: Daniel Paulista
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Giovanni Pavani e Jáderson; Janderson, Felipe Vizeu (Adaílton) e Pedro Rocha (Ytalo).