Nesta terça-feira, 14, o trânsito ao redor do Mangueirão sofrerá alterações devido ao clássico entre Remo e Paysandu pela Série B
Nesta terça-feira, 14, o trânsito ao redor do Mangueirão sofrerá alterações devido ao clássico entre Remo e Paysandu pela Série B Foto: Agência Pará

Nesta terça-feira, 14, o trânsito ao redor do Mangueirão sofrerá alterações devido ao clássico entre Remo e Paysandu pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Segup Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) lidera uma grande operação integrada com mais de 1.500 agentes, incluindo equipes do Detran, Polícia Militar, Batalhão de Policiamento Rodoviário e Segbel, para garantir segurança, fluidez e organização durante o maior clássico do Norte, que deve atrair cerca de 45 mil torcedores ao Estádio Olímpico do Pará.

Principais mudanças no trânsito:

  • Corredor BRT fechado: O trecho da rodovia Augusto Montenegro entre a Rua da Marinha e o Mangueirinho terá o corredor exclusivo do BRT interditado.
  • Acesso ao estádio:
    • Quem vier no sentido Entroncamento–Icoaraci deve permanecer na faixa da direita para acessar o estacionamento pelo lado A do estádio.
    • Motoristas que seguirem de Icoaraci para Entroncamento poderão utilizar os três portões de entrada no lado A.
  • Avenida Centenário: Funcionará em sentido único, da Júlio César até o Mangueirão.
  • Avenida do Mangueirão: Passará a operar em mão dupla, porém restrita a veículos de passeio.
  • As autoridades recomendam que os torcedores saiam de casa com antecedência, usem transporte público, caronas ou aplicativos e sigam a sinalização e as orientações dos agentes de trânsito.

    Segurança e Orientações

    Segurança e orientações aos torcedores:
    Além do controle do trânsito, o plano inclui o ordenamento de ambulantes, fiscalização nas vias de acesso e reforço no policiamento aéreo e terrestre. Áreas específicas foram definidas para vendedores, e as Delegacias do Torcedor e da Mulher estarão presentes para atender possíveis ocorrências. A Segup também promove a campanha “Não se Cale”, voltada à prevenção da importunação sexual.

    Os motoristas são orientados a chegar cedo, já que os portões e estacionamentos estarão abertos a partir das 16h, e a seguir as rotas indicadas para evitar congestionamentos antes do início da partida, marcada para as 20h30.