EM TEMPO REAL

Remo x Cuiabá AO VIVO - Acompanhe jogo da Série B direto do Mangueirão

O Clube do Remo tem um desafio determinante neste sábado (5), às 16h, no estádio Mangueirão, pela Série B.

Remo x Cuiabá AO VIVO – Acompanhe jogo da Série B direto do Mangueirão Remo x Cuiabá AO VIVO – Acompanhe jogo da Série B direto do Mangueirão Remo x Cuiabá AO VIVO – Acompanhe jogo da Série B direto do Mangueirão Remo x Cuiabá AO VIVO – Acompanhe jogo da Série B direto do Mangueirão
O Clube do Remo tem um desafio determinante neste sábado (5), às 16h, no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Clube do Remo tem um desafio determinante neste sábado (5), às 16h, no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.. Foto: Felipe Sacramento

Clube do Remo tem um desafio determinante neste sábado (5), às 16h, no estádio Mangueirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A meta é o retorno ao G4. Assim, diante do Cuiabá, o Leão Azul joga pelos três pontos importantes na luta pela zona do acesso. Mas o clube também almeja voltar a vencer em casa e deixar para trás qualquer sinal de oscilação.

Atualmente na 5ª colocação da Segundona, com 23 pontos, o Remo precisa da vitória para voltar ao grupo de promoção à elite. Mas o Cuiabá é um rival direto e inspira cuidados – o time mato-grossense soma 21 pontos e ocupa a 7ª posição. Ou seja, a diferença curta na tabela é reflexo de um campeonato equilibrado. Por isso, mesmo na metade da competição, o duelo ganhou sinais de decisão justamente pelo formato parelho que tem se desenhado até aqui. 

Para o duelo, o técnico António Oliveira contará com força máxima de sua equipe. Dessa forma, o volante Caio Vinícius está recuperado e pronto para reassumir a cabeça de área. Reynaldo, zagueiro, também vai para o jogo. No banco, o meia Régis surge como opção estratégica, podendo ser acionado ao longo do confronto para dar mais ritmo e qualidade à armação azulina. Além disso, Jaderson pode ser acionado logo de cara.

Notícias RelacionadasSÉRIE BPaysandu encara o Avaí em busca da quarta vitória consecutivaNÃO DEUPalmeiras perde para o Chelsea e segue sem Mundial

Dia de reencontro

O reencontro entre António Oliveira e o clube mato-grossense também confere um elemento simbólico à partida. O treinador português comandou o Cuiabá em temporadas anteriores e conhece bem a estrutura do adversário. O Dourado vai a campo com três derrotas seguidas na competição.

Além da busca por recuperação como mandante, o jogo carrega a lembrança amarga da final da Copa Verde de 2015. Na ocasião, o Remo foi derrotado por 5 a 1 na Arena Pantanal após uma vantagem de 4 a 1 na ida. Apesar disso, o retrospecto geral é equilibrado e, em jogos no Mangueirão, o Remo leva vantagem. Por fim, a expectativa é de bom público e de uma atuação firme da equipe, que chega mais sólida e determinada após crescer de rendimento nas últimas rodadas.

Ficha do jogo

  • Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Pavani e Pedro Costa (Jaderson); Pedro Rocha, Adailton e Janderson. Técnico: António Oliveira.
  • Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves, Alan Empereur e Matheus Henrique; Patrick De Lucca (Lucas Mineiro), Denílson e Max; Juan Christian, Derik Lacerda e Edu. Técnico: Guto Ferreira.
  • Local: Mangueirão. Horário: 16h deste sábado (5). Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE). Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rodrigo Guimaraes Pereira (SE). Transmissão: Rede TV, ESPN, Desimpedidos, Disney+, Rádio Clube do Pará e www.diariodopara.com.br.
Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.