Matheus Miranda
Um dos postulantes ao título do Campeonato Paraense de 2023 terá a sua vaga assegurada à semifinal da competição nesta noite (18), a partir das 20h, no estádio Mangueirão. O embate entre Clube do Remo e Caeté, pela decisão das quartas de final desta chave, tem tudo para ser acirrado e repleto de surpresas, no mesmo molde do duelo de ida, no último sábado (15), com grande quantidade de gols anotados e reviravoltas.
No caso azulino, devido a vitória por 4 a 2 no agregado, um tropeço por um gol ainda o garante na próxima etapa eliminatória do Estadual. Enquanto isso, o Guerreiro Caeteuara precisa do seu espírito aguerrido em alta para o embate, já que somente um triunfo por três tentos de diferença o credencia à classificação sem sustos. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Cultura.
Ciente de que o adversário será ainda mais perigoso do que se portou nos 90 minutos da partida de ida, a comissão técnica do Leão Azul, que já experimentou frustrações e pipocadas nesta temporada, quer aproveitar o placar favorável para ampliar o saldo e sair de campo com novo resultado positivo. Para isso, o treinador Marcelo Cabo deve manter a mesma onzena que passou pelo adversário, com apenas Vinícius na escalação representando os profissionais considerados titulares absolutos.
A manutenção se deve pela boa produtividade apresentada de forma individual/coletiva mesmo com alguns momentos de deslizes na condução do jogo, como o desempenho do zagueiro Diego Ivo e na ‘dobradinha’ de Rodriguinho com Fabinho, com dois anotados em jogadas trabalhadas da dupla.
Marcelo Cabo, assim, pondera foco total em uma apresentação madura sobre o Caeté e a busca incessante pelo triunfo, independente da formatação. “Os jogadores estão comprometidos. A gente sai com um 4 a 2 muito importante. Ainda tem a segunda partida. No futebol a gente já sabe o que aconteceu. Muito respeito a essa partida e muito respeito ao Caeté. Temos que planejar a equipe sempre para vencer. Minha confiança no elenco é muito grande. A gente sabe do elenco que formou”, crava o comandante.
Para o Caeté, somente uma vitória expressiva será responsável pela sua classificação na semifinal do Parazão. O objetivo em vencer o Clube do Remo ao menos por dois gols de diferença para forçar as penalidades máximas pode parecer difícil, mas é o grande foco do time que vai com tudo na direção da remontada. O jogo de ida é um grande espelho de superação com o representante de Bragança ter saído na frente no placar e garantido o empate em certo momento do embate.
O lateral-direito Thurram, que marcou o primeiro gol da equipe no duelo de ida, garante que a parada ainda está em aberto. “Enfrentamos um grande time, mas ainda tem mais 90 minutos. Temos que confiar e ver o que o professor vai montar para esse jogo. É um jogo difícil, mas temos condições”, destaca.