SÉRIE B 2025

Remo x América-MG: 12º jogador vai levar falta

Com a segunda rodada da Segundona marcada para o próximo domingo, contra o América-MG, jogadores do Remo vão ter de se conformar em não ter o apoio da torcida nas arquibancadas.

Felipe Vizeu. Foto: Samara Miranda/ascom Remo
Felipe Vizeu. Foto: Samara Miranda/ascom Remo

A aproximação da segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro traz para o Clube do Remo um sentimento que não chega a ser de novidade, mas nunca bem-vindo. Assim como foi no jogo único que o Leão Azul fez na Copa Verde, contra o São Raimundo-RR, neste domingo, dia 13, contra o América-MG, no Mangueirão, não haverá presença de torcida. O clube foi punido por problemas com Organizados no ano passado em uma partida contra o ABC-RN.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o Remo com três partidas de portões fechados. Uma já foi cumprida, faltam duas. O Departamento Jurídico do Remo corre contra o tempo para tentar minimizar os prejuízos, seja para adiar o pagamento dessa punição ou até fazer a partida com a presença de crianças e mulheres. No entanto, com o passar do tempo, essas possibilidades parecem cada vez mais remotas, ou seja, o estádio estadual deve estar sem ninguém para assistir a partida da equipe azulina.

Impacto da Ausência da Torcida

Para o centroavante Felipe Vizeu, que já defendeu o clube de maior torcida do país, a presença da massa para apoiar é tão sentida quanto a ausência dela. “Quanto mais rápido que passar isso, eu acredito que seja melhor também para que a gente esteja sempre aí até o final do campeonato com a torcida vibrando, nos ajudando bastante”, comentou o jogador, que sabe muito bem como funciona essa relação com as grandes torcidas.

“O torcedor é o nosso 12º jogador, a gente sabe o quanto ele nos apoia e ajuda. Jogar contra uma equipe que tem uma torcida que inflama, que está torcendo, cantando, vibrando o tempo todo é sempre mais difícil e, com certeza, com a nossa não é diferente. Todo mundo que vier jogar aqui contra a gente sente. Temos que estar sempre representando bem dentro de campo”.

Reforços e Expectativas para o Futuro

A chegada de novos companheiros, até amanhã, com o fim da janela interna de contratações, é vista com bons olhos pelo atacante. O Remo recebeu o zagueiro Camutanga ontem e novos devem chegar. “O grupo precisa de peças para ter uma briga sadia, eu acho que isso é muito interessante, é importante e com certeza quem estiver chegando agora, independente do momento que chegue, vem para somar e ajudar a gente a alcançar os nossos objetivos”, afirmou Vizeu.