
A vitória na rodada passada de 3 a 1 sobre o Amazonas-AM, na última sexta-feira, fora de casa, teve significados além de manter o Clube do Remo muito vivo na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. O triunfo trouxe para o time azulino uma semana de calmaria como há muito não se via no Baenão.
A volta aos treinos, nesta segunda-feira, foi a prova disso. Afinal, não houve comentário em redes sociais, não houve protestos, nada que lembrasse os dias que antecederam o jogo contra a Onça Pintada, quando houve vários pedidos de troca de comando na comissão técnica, com a saída de António Oliveira. A diretoria bancou a presença do português, o que deve acontecer para o restante da competição. No próximo sábado, o Leão Azul vai a Goiânia (GO) encarar o Vila Nova-GO, um adversário direto por uma vaga no G4 da Segundona.
Para esse confronto, o técnico remista não contará com o volante Caio Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo na capital amazonense e cumprirá a suspensão automática. Opções não faltam, desde a volta de Luan Martins ou Pedro Castro, até a estreia de Nathan Pescador, contratado semana passada e que ainda vai vestir a camisa do novo clube pela primeira vez. Esse bom momento do time foi exaltado pelo time. Autor de um gol em Manaus (AM), o atacante Marrony falou sobre as cobranças sobre o time e sobre o comandante nos dias que passaram.
Reação do Remo e confiança no técnico
“Estamos abertos ao que o torcedor tem para falar. É normal isso, mas, como costumamos falar, temos uma união muito forte. Estamos juntos, confiamos no António, ele confia na gente. Conversamos bastante, ele também está aberto para nos escutar, isso é importante”, disse. “Eu acho que a gente não vem jogando mal, só que realmente em casa o resultado não está vindo. Estamos pecando em algumas coisas, mas eu acho que é isso, é importante estarmos juntos. O António Oliveira é um técnico rodado, temos uma confiança muito alta nele. Então, é seguir junto, até porque no final de tudo é pelo Remo. É seguir juntos, unidos, porque só temos um objetivo que é o acesso ao final do ano”, completou.
Contra o Amazonas-AM, o atacante marcou seu segundo gol com a camisa azulina, fechando o placar da partida. Marrony valorizou o lance, elogiou o companheiro que fez a assistência e a postura da equipe em campo. “Estou muito feliz pelo gol, muito bom voltar a marcar, felicidade enorme. Foi o momento do jogo que tínhamos acabado de tomar o gol, precisávamos dar uma resposta. E foi uma resposta muito rápida. E eu tive a oportunidade, junto com o Nico (Ferreira), que fez um excelente jogo, vale ressaltar isso, e acabei sendo feliz marcando o terceiro gol”.