BORA, LEÃO!

Remo viaja para BH rumo à reabilitação na Série B

O Clube do Remo viajou para Belo Horizonte, onde joga amanhã contra o América-MG. Time deve ser bastante modificado para tentar a vitória.

Diego Hernández foi relacionado e pode estrear com a camisa do Remo - Foto: Samara Miranda/Remo
Diego Hernández foi relacionado e pode estrear com a camisa do Remo - Foto: Samara Miranda/Remo

A delegação do Clube do Remo viajou ainda nesta quinta-feira à tarde rumo a Belo Horizonte (MG), onde amanhã enfrenta o América-MG em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão. O Leão Azul busca a vitória para voltar a encostar no G4, ao passo que o Coelho quer se afastar do Z4, na parte de baixo da tabela. O elenco azulino faz ainda hoje em Belo Horizonte (MG) o último treino antes da partida deste sábado. A novidade da delegação que viajou para a região Sudeste está no setor ofensivo, ambas uruguaias. Diego Hernández finalmente foi relacionado depois de quase mais de duas semanas em treinamento no Baenão. Ao lado dele outro compatriota, Nico Ferreira, que está desde o começo de agosto em Belém, foi apresentado apenas ontem e já viajou, podendo inclusive figurar no ataque titular.

Para encarar o América-MG, o técnico António Oliveira não terá o centroavante Pedro Rocha. O artilheiro da série B com 10 gols recebeu cartão vermelho na rodada anterior, e cumprirá suspensão automática. A contrapartida é o meia Régis, que ficou de fora na derrota de 2 a 0 para a Ferroviária-SP justamente porque havia sido expulso no jogo anterior. Defesa, meio-de-campo e ataque, todos os setores do time devem sofrer alterações para esse compromisso.

Motivação de recém-chegado no Remo

Para o novato do Remo, a chegada é a primeira experiência no futebol fora de seu país e já com uma expectativa muito alta. “Estou pronto para jogar, fiz pré-temporada e me sinto bem fisicamente também. Eu sou um jogador que gosto de me mover por todo o ataque, gosto de fazer gols, de estar perto da área, perto do 9. Como eu digo, dentro de campo vou ver como eu posso ajudar, mas o mais seguro é ajudar o time”, disse. “A motivação foi, primeiro de tudo, crescer como jogador, também como pessoa. Eu acho que o futebol brasileiro é muito melhor, com mais intensidade, mais técnica. Vamos crescer, vamos nos ajudar, e com muita expectativa de poder alcançar o acesso”, completou Nico.

O atacante viajou, mas somente hoje saberá se terá condições de entrar em campo. Afinal, ele ainda não está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se isso acontecer hoje, ele poderá entrar em campo.