SÉRIE C

Remo viaja neste domingo para São Paulo

A delegação deixa Belém neste domingo (8), rumo a São Bernardo do Campo (SP), onde no dia seguinte vai encarar o São Bernardo-SP em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B no quadrangular decisivo da Série C

Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.
Foto: Mauro Ângelo/ Diário do Pará.

A delegação do Clube do Remo deixa Belém neste domingo (8), rumo a São Bernardo do Campo (SP), onde no dia seguinte vai encarar o São Bernardo-SP em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B no quadrangular decisivo da Série C. A viagem estava programada para 24 horas antes, como a logística do clube tem feito constantemente para evitar o desgaste físico dos atletas. Mas, dessa vez, a situação esteve além da organização interna azulina e, para não ter que se deslocar de madrugada, a decisão foi para deixar a capital paraense na véspera e treinar por aqui. No interior paulista só haverá tempo para descanso e concentração antes da bola rolar. 

“A gente vem realmente organizando e planejando as viagens, mas o voo que tinha para sábado foi alterado. O time ia perder uma noite de sono e eu ficaria sem dois dias para treinar. Resolvemos ir no domingo porque não vamos perder nem treino e nem noite de sono”, explicou o técnico Rodrigo Santana.

Os times paulista e paraense se enfrentarão em situações díspares. Para o São Bernardo, que perdeu na estreia da fase, só a vitória interessa. Ao passo que, para o Remo, até um empate é interessante, o que deixaria um adversário direto bem atrás num momento em que a competição é de tiro curto, e que quem conseguir fazer o dever de casa nos três jogos ficará em situação muito confortável para brigar pelo acesso. 

O Leão Azul tem uma vantagem em relação aos rivais do grupo que é a força da torcida. Todos os melhores públicos da competição foram dele. Na primeira fase, teve média de 11.526 pagantes por jogo, quase o dobro do segundo lugar, o Figueirense-SC (6.513). Na estreia do quadrangular, mais de 40 mil torcedores pagaram para ver a vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo-PB. Sem grande força na arquibancada, o São Bernardo anunciou ingressos de graça para seus torcedores.

“É uma forma de chamar o torcedor para o seu lado, não é? Eles devem ter visto o que o Fenômeno Azul fez por aqui, eles contam com o torcedor deles e é uma forma de atrair um público um pouco maior para tentar ser o 12º jogador dentro do estádio. Ficamos felizes, pois temos muitos torcedores lá e também temos certeza que nossa torcida vai forte”, afirmou o treinador azulino.