Bola

Remo viaja em busca do 'milagre da classificação'

A delegação azulina deixou Belém ontem e hoje realiza um treino em Maceió (AL). Amanhã, o Clube do Remo enfrenta o CSA-AL às 16 horas, no estádio Rei Pelé. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
A delegação azulina deixou Belém ontem e hoje realiza um treino em Maceió (AL). Amanhã, o Clube do Remo enfrenta o CSA-AL às 16 horas, no estádio Rei Pelé. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

Tylon Maués

A delegação azulina deixou Belém ontem e hoje realiza um treino em Maceió (AL). Amanhã, o Clube do Remo enfrenta o CSA-AL às 16 horas, no estádio Rei Pelé. Em jogo, a luta pela classificação dos dois times. Em 10º lugar, o Azulão tem mais chances, tendo que vencer as duas partidas para chegar a 29 pontos e torcer por tropeços dos adversários. O Leão Azul também tem que ganhar as duas partidas restantes, mas com 21 pontos na 15ª posição, poderia chegar a apenas 27 e teria que torcer por uma combinação ainda maior e improvável de resultados para seguir adiante.

O trabalho feito na semana que passou foi todo voltado para que a equipe mantivesse uma sobrevida na competição. Parte dessa preparação foi também na base da conversa, num preparo mental para que o time aguentasse toda a pressão que recai no Leão Azul atualmente. Um empate ou uma derrota significa que no dia 27, 24 horas depois da partida contra o Altos-PI, na rodada final, todo mundo estará de folga enquanto que a competição segue nos dois quadrangulares decisivos.

“Conversamos todos os dias, trabalhamos a parte mental. Estamos confiantes e preparados”, afirmou o atacante Renanzinho. “Mexe com o emocional sim, queira ou não. Só vencer que nos resta”, completou o zagueiro Ícaro, que volta ao time em substituição a Diego Guerra, que cumprirá suspensão automática.

Renanzinho defende que o time vai forte à capital alagoana, que o sonho da classificação à segunda fase continua forte dentro do elenco. “A torcida pode confiar 100%. Temos que entrar em campo e honrar a camisa do Remo, entrar lá e fazer um resultado positivo, que é o que nos interessa. É sonhar ainda pela classificação, que vamos lutar enquanto tivermos chances. Caso não aconteça, é permanecer o Remo na Série C”, disse. “Temos que sonhar ainda com a classificação. Enquanto tivermos chances, vamos lutar. Quando não tiver mais, pensamos em manter o Remo na Série C”, completou o jogador.

O atacante remista ressaltou que boa parte da preparação foi sobre as características do adversário e que tudo foi traçado para tentar surpreender fora de casa. “Foi uma semana muito produtiva. Trabalhamos sobre as características do CSA para chegarmos bem em Maceió. A estratégia é fazer o que o professor tem nos orientado, trabalhar a bola, rodar as jogadas e chegar com qualidade na frente”.